Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

09 de Maio, 2015
O jogo será, como sempre, difícil. O Benfica de Luanda é uma boa equipa e está bem posicionada na tabela. Conhecemos bem o nosso rival, pois já jogámos com eles esta época, um encontro de boa memória para nós, pois vencemos a Supertaça”.


Sébastien Desabre, técnico do Recreativo do Libolo


O 12º jogador também é parte do jogo e contámos com ele para nos ajudar a retornar aos bons resultados. O apoio dos adeptos é que mais queremos nesta difícil fase que atravessámos”.


Ivo Traça, técnico do Desportivo da Huíla


A jogar em casa, não temos outra opção senão assumirmo-nos como favoritos. As condições estão criadas para realizarmos um bom jogo e vamos contar com o apoio do nosso público, para voltarmos a conquistar, mais três pontos”.


Ekrem Asma, técnico da Académica do Lobito


É um prazer ver Messi jogar em cada partida. É um jogador de outra dimensão. Vejam o que ele correu na defesa e o que apresentou à frente. Mas se não tivéssemos sido uma boa equipa, não teríamos tido nada a fazer diante do Bayern”.


Luís Enrique, técnico do Barcelona


A PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo tem potencial para superar, amanhã, em Calulo, o Benfica de Luanda para a jornada 12º do Girabola?


O Recreativo do Libolo, depois de vencer, no reduto do Progresso da Lunda-Sul em desafio marcado para a 11ª jornada, tem todas as baterias carregadas para receber e somar mais três pontos, em casa, diante do Benfica de Luanda.


Pedro Tchipalanga, cantor


As duas equipas encontram-se de boa saúde. A turma de Calulo venceu fora de casa e as “águias”, superaram os caalenses. Motivo para dizer que pode vir a ser um desafio de alto risco entre os dois primeiros classificados do Girabola. O factor casa pode ser determinante.


João Macunde, relações públicas


A posição classificativa em que se encontra o Recreativo do Libolo, concede-lhe alguma vantagem, se aliarmos o facto de jogar em casa. Mas o Benfica tem um técnico que já treinou a equipa de Calulo, que tem menos dois pontos. Um jogo de prognóstico difícil ou reservado.


Augusto António, relações públicas


AVALIÇÃO JD
CARLOS DINIS
Técnico do ASA Positivo-
A presença da equipa de basquetebol do ASA, nas meias-finais do BIC Basket, acaba por surpreender os amantes da modalidade. A equipa não tem o orçamento que os outros clubes possuem, mas dentro das quatro linhas tudo tem feito para provar, que o dinheiro não é tudo na vida. Carlos Dinis merece.


ALBERTO BABO
Técnico do Interclube Negativo-
A equipa do Rocha Pinto, a contrariar todas às expectativas, está afastada das meias-finais do BIC Basket. Alberto Babo, que rendeu Alberto de Carvalho no comando técnico dos policias, não conseguiu atingir as metas definidas pela direcção do clube. Um autêntico fracasso, diga-se.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »