Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

Cartas dos Leitores

12 de Outubro, 2017
Apesar de ser crítica a situação que o ASA vive, acredito que não desça de divisão, porque mesmo quando jogava, participei em muitos jogos, que em princípio, eram quase impossíveis inverter o quadro, mas que acabava por se tornar realidade. É dura a situação, e quero enaltecer aqui a postura do presidente Elias José, que por vezes faz das tripas coração, para cobrir certas despesas do clube com dinheiro próprio.

Jamba , ex-jogador do ASA

É de pequeno que se torce o pepino, como diz a gíria. Por isso, queremos salvar algumas crianças, com condutas e práticas de que enferma a nossa sociedade. (...) Acreditamos que a formação ajuda os nossos candidatos, a leccionarem o xadrez com qualidade elevada, nas escolas públicas e privadas. Temos de formar professores para leccionarem, conforme o pacote padrão da Federação Angolana de Xadrez, aprovado para todo o país.

Abílio Ribeiro , árbitro internacional


Há dirigentes a sabotarem alguns pleitos, nas Federações nacionais, para beneficiarem os seus amigos. Alguns responsáveis marcham por cima da nova legislação desportiva. Isto é crónico, e tem sido uma regra quando há eleições.

Paulo Emílio Nzinga \"Apolo\" , presidente da Federação Angolana de Judo

Estávamos num grupo muito equilibrado, com Croácia, Turquia, Ucrânia e Finlândia. Este sucesso, não é um fim em si mesmo, é o princípio de uma longa viagem rumo ao destino final. A primeira cerveja, depois de uma festa, não é a melhor Depois da enorme festa que foi a presença da Islândia em França, no Euro2016, o mais difícil era motivar os jogadores.

Heimir Hallgrimsson , seleccionador da Islândia

Últimas Opiniões

  • 22 de Outubro, 2017

    Sem margem para erros

    O Girabola está num ponto  em que cada jornada se torna num grande dilemapara as equipas do topo e do fundo da tabela de classificação

    Ler mais »

  • 21 de Outubro, 2017

    Cartas dos Leitores

    A preparação não tem corrido muito bem, conhece a situação que o ASA está a atravessar, no que toca à situação salarial dos jogadores.

    Ler mais »

  • 21 de Outubro, 2017

    As nossas infra-estruturas

    A organização do CAN 2010 no país bem como a realização de Africanos de basquetebol e andebol bem como o Mundial de Hóquei em patins trouxe consigo uma grande dose de esperança em relação ao aumento de recintos desportivos no país e, por arrasto, uma maior qualidade do desporto nacional.

    Ler mais »

  • 21 de Outubro, 2017

    Acerto de calendário inevitável no Girabola

    Ler mais »

  • 21 de Outubro, 2017

    Que modelos se aplicam ao nosso Desporto-Rei?

    À portas do final de mais uma temporada do futebol nacional, tudo agora converge nos aspectos de organização da próxima. O que tem sido badalado nos bastidores, é sem dúvidas como afinal será,  quer nos modelos de organização,  quer nos aspectos ligados aos períodos de início das provas das mais diversas categorias.

    Ler mais »

Ver todas »