Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

12 de Outubro, 2017
Apesar de ser crítica a situação que o ASA vive, acredito que não desça de divisão, porque mesmo quando jogava, participei em muitos jogos, que em princípio, eram quase impossíveis inverter o quadro, mas que acabava por se tornar realidade. É dura a situação, e quero enaltecer aqui a postura do presidente Elias José, que por vezes faz das tripas coração, para cobrir certas despesas do clube com dinheiro próprio.

Jamba , ex-jogador do ASA

É de pequeno que se torce o pepino, como diz a gíria. Por isso, queremos salvar algumas crianças, com condutas e práticas de que enferma a nossa sociedade. (...) Acreditamos que a formação ajuda os nossos candidatos, a leccionarem o xadrez com qualidade elevada, nas escolas públicas e privadas. Temos de formar professores para leccionarem, conforme o pacote padrão da Federação Angolana de Xadrez, aprovado para todo o país.

Abílio Ribeiro , árbitro internacional


Há dirigentes a sabotarem alguns pleitos, nas Federações nacionais, para beneficiarem os seus amigos. Alguns responsáveis marcham por cima da nova legislação desportiva. Isto é crónico, e tem sido uma regra quando há eleições.

Paulo Emílio Nzinga \"Apolo\" , presidente da Federação Angolana de Judo

Estávamos num grupo muito equilibrado, com Croácia, Turquia, Ucrânia e Finlândia. Este sucesso, não é um fim em si mesmo, é o princípio de uma longa viagem rumo ao destino final. A primeira cerveja, depois de uma festa, não é a melhor Depois da enorme festa que foi a presença da Islândia em França, no Euro2016, o mais difícil era motivar os jogadores.

Heimir Hallgrimsson , seleccionador da Islândia

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »