Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

11 de Janeiro, 2018
Os atletas procuram convencer o novo técnico. De uma forma geral, a entrega e o empenho dos jogadores deixam-nos muito satisfeitos. Neste período preparatório, os jogos particulares são importantes, porque ajudam a equipa técnica a ter uma ideia dos que melhor se enquadram naquilo que se pretende. São sempre bem - vindos.

IVO TRAÇA ,
técnico adjunto do 1º de Agosto

A arbitragem angolana está em grande nível. Temos poucas oportunidades a nível de África, acredito que estamos num nível bastante positivo. Digo isso, porque sempre que um árbitro angolano é chamado para uma competição da CAF ou da FIFA, permanece até ao final da mesma, principalmente das provas em África.

JERSON EMILIANO , árbitro internacional seleccionado para o CHAN


Estamos no princípio do ano, a situação de dinheiros é complicada. Apelámos aos empresários e aos dirigentes desportivos locais, à solidarizarem-se com o ténis de mesa. A Huíla é a segunda praça nacional depois de Luanda, na classe sénior. A nível de formação é a rainha de Angola. É imperioso que os nossos campeões nacionais de juvenis e de juniores defendam os títulos.

JUKA FERNANDES , presidente da Associação de Desportos Individuais da Huila

O meu comprometimento é para o primeiro ano, este ano, e para o próximo. Não há dúvida sobre isso. Estarei aqui, para mais um ano, depois veremos. Mas isso, vai depender se vencermos e se eu merecer estender o meu contrato. Estou muito feliz, aqui. Muito, muito feliz. Mas para ampliar o contrato em grandes clubes é preciso vencer.

PEP GUARDIOLA , treinador do Manchester City

Últimas Opinies

  • 20 de Outubro, 2018

    A tentativa para o indito

    Restam pouco mais de três dias, para a tentativa da equipa do 1º de Agosto, atingir o feito inédito do seu historial: chegar a uma final da maior prova de clubes do continente, apelidada de Liga dos Clubes Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 20 de Outubro, 2018

    Em frente, marcha!...

    Mais uma vez, o nosso futebol volta à ribalta africana. Dentro de poucos dias, o nosso 1º de Agosto tem a espinhosa, mas honrosa missão de representar a imensa Angola, quando disputar a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de futebol. Mais do que isso, está o elevar da estima do nosso futebol há muito perdida e, em muitos casos, sem eira nem beira.

    Ler mais »

  • 20 de Outubro, 2018

    Citaes

    Devemos encontrar uma solução sustentável de manutenção e gestão destas infra-estruturas.

    Ler mais »

  • 20 de Outubro, 2018

    Em busca da honra

    As equipas angolanas seniores femininas do 1º de Agosto, actual detentora do troféu, e do Petro de Luanda, entram hoje em acção na 40ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Andebol, que tem como palco a capital da Costa de Marfim, Abidjan. Os dois conjuntos buscam a honra, em mais esta grande montra da modalidade a nível continental.

    Ler mais »

  • 18 de Outubro, 2018

    E agora? (1)

    Quem diria? Madagáscar está no quarteto dos países já matematicamente qualificados para o CAN, em Junho do próximo ano. Os outros são Egipto, Senegal e Tunísia.

    Ler mais »

Ver todas »