Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

15 de Janeiro, 2018
Sabemos que as necessidades são ilimitadas, mas os recursos, sobretudo, os financeiros, são sempre limitados. E, a questão que se coloca, em face da crise financeira existente, é como financiar os programas e os projectos desportivos numa altura em que o Estado angolano não tem capacidade de sozinho suportar todas as necessidades (...).

Aguinaldo Cristóvão , jurista e coordenador do grupo técnico da Lei do Mecenato

Efectuámos alguns jogos, mas os resultados não estão em causa, porque se trata de uma fase inicial de preparação. Isso não me permite ainda tirar ilações amplas, nem mesmo determinar já o plantel exacto. Creio que isso só poderá ser feito lá em Benguela, onde vamos cumprir a última fase do estágio.
Francisco André \"Kito\", treinador do Domant FC

Não sou treinador de levar jogadores de um lado para o outro. Simplesmente sou treinador e em conversações com a direcção do clube vamos encontrar jogadores que eventualmente possam potenciar a nossa equipa. Sabemos que trabalhar sob pressão não é fácil, mas gerir sempre e no sentido positivo.

Hélder Teixeira , treinador do Progresso do Sambizanga


Tenho respeito pelos roupeiros rivais, vendedores de pipocas, pelos treinadores, tenho respeito pelos presidentes, por toda a gente. Porque o verdadeiro limite no futebol é mesmo esse respeito pela verdade desportiva. Isso é que é um limite no futebol, é o respeito pela verdade desportiva.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »