Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Abril, 2018
Estou aqui ,em representação do Ministério da Juventude e Desportos, em nome do departamento ministerial que giza as politicas do Estado para o desporto, e fundamentalmente, por ser um dia especial e de profunda reflexão para todos nós angolanos, sobretudo, pelo que representa. São 16 anos de paz efectiva e paralelamente a isto, o desporto sempre esteve no que é a história do povo angolano.
Carlos Almeida , secretário de Estado para o Desporto

É mais um desafio, é mais uma missão, é mais uma responsabilidade que tenho e que o povo angolano espera que eu continue a realizar com dedicação. E, é isso que vou procurar fazer nessa actividade, que terei de 14 de Junho a 15 de Julho deste ano. Recebi a comunicação via FAF, que recebeu um e-mail da FIFA na quinta-feira à tarde. Senti-me muito feliz e emocionado.
Jerson Emiliano , árbitro internacional angolano

Felizmente, hoje estamos a comemorar 16 anos de paz, estamos a comemorar igualmente muitos anos de prática de basquetebol no nosso país. É uma alegria muito grande estar a conviver com estas crianças, porque um dia fui criança e um dia amei o basquetebol, acredito que é um estímulo muito grande para eles, verem figuras como o secretário Carlos Alemeida, Joaquim Gomes \"Kikas\", Victor Muzadi, entre outras personalidades.
Nacissela Maurício , antiga basquetebolista e capitã da Selecção Nacional

Estamos satisfeitos com o resultado do encontro. Hoje, produzimos um documento que vai merecer resposta em Outubro, na reunião da União Africana. Ficou claro, que a África está atrasada e precisa de apoios, de ter o seu programa equiparado aos demais para podermos aparecer com um maior número de atletas nos próximos desafios, como Tóquio\'2020 e Paris\'2024.
Lionel da Rocha Pinto , presidente do Comité Paralímpico Africano

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »