Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Abril, 2018
Estou aqui ,em representação do Ministério da Juventude e Desportos, em nome do departamento ministerial que giza as politicas do Estado para o desporto, e fundamentalmente, por ser um dia especial e de profunda reflexão para todos nós angolanos, sobretudo, pelo que representa. São 16 anos de paz efectiva e paralelamente a isto, o desporto sempre esteve no que é a história do povo angolano.
Carlos Almeida , secretário de Estado para o Desporto

É mais um desafio, é mais uma missão, é mais uma responsabilidade que tenho e que o povo angolano espera que eu continue a realizar com dedicação. E, é isso que vou procurar fazer nessa actividade, que terei de 14 de Junho a 15 de Julho deste ano. Recebi a comunicação via FAF, que recebeu um e-mail da FIFA na quinta-feira à tarde. Senti-me muito feliz e emocionado.
Jerson Emiliano , árbitro internacional angolano

Felizmente, hoje estamos a comemorar 16 anos de paz, estamos a comemorar igualmente muitos anos de prática de basquetebol no nosso país. É uma alegria muito grande estar a conviver com estas crianças, porque um dia fui criança e um dia amei o basquetebol, acredito que é um estímulo muito grande para eles, verem figuras como o secretário Carlos Alemeida, Joaquim Gomes \"Kikas\", Victor Muzadi, entre outras personalidades.
Nacissela Maurício , antiga basquetebolista e capitã da Selecção Nacional

Estamos satisfeitos com o resultado do encontro. Hoje, produzimos um documento que vai merecer resposta em Outubro, na reunião da União Africana. Ficou claro, que a África está atrasada e precisa de apoios, de ter o seu programa equiparado aos demais para podermos aparecer com um maior número de atletas nos próximos desafios, como Tóquio\'2020 e Paris\'2024.
Lionel da Rocha Pinto , presidente do Comité Paralímpico Africano

Últimas Opinies

  • Hoje

    Quem salva o ASA

    Campeão das edições do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão de 2002, 2003 e de 2004, respectivamente, o Atlético Sport Aviação (ASA), um clube cuja existência remonta desde o longínquo 1 de Abril de 1953, corre o risco de extinguir a sua equipa principal.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Vale a pena continuar a acreditar nos nossos representantes?

    A caminho da terceira jornada, os dois representantes angolanos na fase de grupos de Liga do  Campeões Africanos, continuam a decepcionar. Na primeira jornada, os militares perderam dois preciosos pontos na recepção aos zambianos do Zesco United, enquanto os petrolíferos foram goleados por três bolas a zero em casa do Mamelodi Sundowns da África do Sul.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Manter a esperana apesar do mau comeo

    Realizadas as duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões Africanos, em que estão envolvidas, em representação de Angola, o Clube Desportivo 1º de Agosto e o Atlético Petróleos de Luanda, reservo-me ao direito de expressar o que penso sobre o desempenho das equipas angolanas, que considero ser deficitário não só em termos dos resultados, mas também da qualidade do futebol apresentado.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se for convocado para a Selecção Nacional estarei disponível, porque é um sonho de todo jogador.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Desafios para 2020

    Hoje estamos a 19 dias do fim do presente ano gregoriano. É hora de se ir olhando para aquilo que foram as conquistas desportivas do ano que se apresta ao fim.

    Ler mais »

Ver todas »