Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Abril, 2018
Estou aqui ,em representação do Ministério da Juventude e Desportos, em nome do departamento ministerial que giza as politicas do Estado para o desporto, e fundamentalmente, por ser um dia especial e de profunda reflexão para todos nós angolanos, sobretudo, pelo que representa. São 16 anos de paz efectiva e paralelamente a isto, o desporto sempre esteve no que é a história do povo angolano.
Carlos Almeida , secretário de Estado para o Desporto

É mais um desafio, é mais uma missão, é mais uma responsabilidade que tenho e que o povo angolano espera que eu continue a realizar com dedicação. E, é isso que vou procurar fazer nessa actividade, que terei de 14 de Junho a 15 de Julho deste ano. Recebi a comunicação via FAF, que recebeu um e-mail da FIFA na quinta-feira à tarde. Senti-me muito feliz e emocionado.
Jerson Emiliano , árbitro internacional angolano

Felizmente, hoje estamos a comemorar 16 anos de paz, estamos a comemorar igualmente muitos anos de prática de basquetebol no nosso país. É uma alegria muito grande estar a conviver com estas crianças, porque um dia fui criança e um dia amei o basquetebol, acredito que é um estímulo muito grande para eles, verem figuras como o secretário Carlos Alemeida, Joaquim Gomes \"Kikas\", Victor Muzadi, entre outras personalidades.
Nacissela Maurício , antiga basquetebolista e capitã da Selecção Nacional

Estamos satisfeitos com o resultado do encontro. Hoje, produzimos um documento que vai merecer resposta em Outubro, na reunião da União Africana. Ficou claro, que a África está atrasada e precisa de apoios, de ter o seu programa equiparado aos demais para podermos aparecer com um maior número de atletas nos próximos desafios, como Tóquio\'2020 e Paris\'2024.
Lionel da Rocha Pinto , presidente do Comité Paralímpico Africano

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »