Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Maio, 2018
A nossa intenção sempre, é tornar a Selecção Nacional cada vez mais nova. Naturalmente, que tenho uma base de jogadores da convocatória anterior, além de atletas mais jovens que integraram a pré-selecção, mas que não conseguiram ficar entre os 12 eleitos (que disputaram a primeira fase da qualificação africana ao Campeonato do Mundo da China).

William Bryant Voigt ,
técnico da Selecção Nacional de basquetebol masculina

Achamos racional, que esta fase (play - off das meias-finais do Unitel Basket) era a altura certa para o seleccionador estar presente no país ,e fazer as devidas observações aos jogadores. Vamos esperar pela evolução dos play- offs de forma mais concentrada, com os olhos postos nos próximos compromissos da Selecção Nacional.

Hélder Cruz ,
“Maneda” presidente da FAB


No passado, vencemos ou subimos o pódio lá, em algumas ocasiões, e em outras vezes tivemos dificuldades em ficar na frente, mas como eu sempre digo, cada temporada é diferente. É claro que há pontos de interrogação sobre o clima, pneus e a configuração, mas a nossa mentalidade e abordagem são as mesmas de sempre: positivas.

MARC MARQUEZ ,
piloto da Motogp

Neste momento, tenho o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem que se propaga em Portugal e no Mundo. Vexado, porque Portugal é uma potência no desporto e no futebol profissional; vexado, pela gravidade do que aconteceu (agressão aos jogadores do Sporting). As reacções, que tive de fora, foram nesse sentido.

Marcelo Rebelo de Sousa ,
Presidente da República portuguesa

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »