Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

26 de Julho, 2018
Assim é difícil jogar. Veio cá uma equipa com uma cama e uma toalha para fazer praia. Mas o futebol também tem destas coisas. Acredito que fomos a equipa que mais fez para ganhar e a outra veio disposta a empatar. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, pois conhecemos bem o adversário e fizemos uma boa preparação.

HÉLDER TEIXEIRA, técnico da equipa de futebol do Progresso do Sambizanga

O basquetebol nacional não vai bem. Algumas associações sobressaem mais do que outras, porque a Federação Angolana valoriza e acompanha aquelas que mais lhe agradam. A Huíla não é valorizada e está com dificuldades de aprender mais. Os juízes, comissários e árbitros não são nomeadas para as provas nacionais de grande relevo.

HENRIQUES ALBANO , presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla


O árbitro principal do jogo que apitei, havia me dito que estávamos a pôr a carroça à frente dos bois e que mais tarde arrependíamo-nos do acto de salvação. Hoje, faço a ligação daquelas palavras com a nossa situação vigente. É muita coincidência. O mesmo árbitro havia-me questionado: achas que sóis árbitro?

VENÂNCIO SUANA,
responsável do Conselho de Arbitragem de Basquetebol da Huíla

Estamos preocupados com a situação da falta de condições financeiras e materiais para acolher o Campeonato Africano de Jiu-Jit. O tempo está a acabar e não temos quase nada pronto. As solicitações já foram feitas e os pedidos de patrocínio também, mas está difícil. As portas continuam fechadas para nós.

PEDRO EMOUS , Secretário-geral da Federação Angolana de Jiu-Jit

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »