Opinião
Cartas dos Leitores
26 de Julho, 2018
Assim é difícil jogar. Veio cá uma equipa com uma cama e uma toalha para fazer praia. Mas o futebol também tem destas coisas. Acredito que fomos a equipa que mais fez para ganhar e a outra veio disposta a empatar. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, pois conhecemos bem o adversário e fizemos uma boa preparação.
HÉLDER TEIXEIRA, técnico da equipa de futebol do Progresso do Sambizanga
O basquetebol nacional não vai bem. Algumas associações sobressaem mais do que outras, porque a Federação Angolana valoriza e acompanha aquelas que mais lhe agradam. A Huíla não é valorizada e está com dificuldades de aprender mais. Os juízes, comissários e árbitros não são nomeadas para as provas nacionais de grande relevo.
HENRIQUES ALBANO , presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla
O árbitro principal do jogo que apitei, havia me dito que estávamos a pôr a carroça à frente dos bois e que mais tarde arrependíamo-nos do acto de salvação. Hoje, faço a ligação daquelas palavras com a nossa situação vigente. É muita coincidência. O mesmo árbitro havia-me questionado: achas que sóis árbitro?
VENÂNCIO SUANA, responsável do Conselho de Arbitragem de Basquetebol da Huíla
Estamos preocupados com a situação da falta de condições financeiras e materiais para acolher o Campeonato Africano de Jiu-Jit. O tempo está a acabar e não temos quase nada pronto. As solicitações já foram feitas e os pedidos de patrocínio também, mas está difícil. As portas continuam fechadas para nós.
PEDRO EMOUS , Secretário-geral da Federação Angolana de Jiu-Jit
Últimas Opiniões
-
19 de Março, 2020
O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.
-
17 de Março, 2020
Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.
-
17 de Março, 2020
A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.
-
14 de Março, 2020
Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.
-
14 de Março, 2020
Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos