Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

01 de Setembro, 2018
Os amigos do futebol podem contar com o meu apoio e farei tudo para que o nosso desporto cresça e possa estar nos lugares cimeiros a nível mundial. Aproveito a exprimir a minha satisfação, pela forma como as crianças mostram as suas habilidades a praticar futebol, tudo indica que serão os futuros craques da bola.

JOSÉ EDUARDO SANTOS,
patrono da AFA e ex-Presidente da República

Há de facto este grande interesse dos jogadores em virem representar a selecção, só há esta dificuldade financeira a atrapalhar a vinda deles. Todos sabem das nossas limitações financeiras, é uma informação de domínio comum. Vamos agir de acordo com as soluções que o seleccionador nacional indicar.

DANIEL MENDES,
porta-voz da Federação Angolana de Futebol


Durante a realização do campeonato não vimos de alguma maneira a presença do director provincial da Juventude e Desportos no recinto de jogos, muito menos dos governantes da Huíla. E isso não é bom. Quando nos propusemos a organizar uma competição numa província é porque temos respaldo legal de quem governa.

ELISEU MAJOR,
secretário-geral da Federação Angolana de Futebol de Salão

Em todos os sectores estamos com demasiado défice. Em todas as fases do jogo, todos os postos específicos, temos um grupo de atletas com muitas debilidades, quer técnicas, quer tácticas. E, se o jogador não tiver o domínio da parte técnica, não há qualidade no jogo. Nesta ordem de ideias, todos os sectores são preocupantes.

FILIPE CRUZ,
seleccionador nacional júnior masculino de andebol

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »