Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitores

06 de Setembro, 2018
Foi um campeonato difícil, tivemos muitas contrariedades, mas felizmente conseguimos o nosso objectivo, que era conquistar o título. Estamos felizes com esta conquista, vamos continuar a trabalhar, porque a nossa época ainda não acabou. Temos ainda a Liga do Campeões e vamos dar o nosso máximo.

ZORAN MAKI, técnico principal da equipa de futebol do 1º de Agosto

Tentamos alcançar o resultado que nos interessava, mas não conseguimos. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, que estiveram bem neste jogo. O adversário veio mais para fazer anti-jogo e na segunda parte jogamos apenas 20 minutos. Uma coisa é queimar tempo com trocas e posse de bola, outra é ficar caído no campo.

BETO BIANCHI, treinador de futebol do Petro de Luanda

Se não chegássemos tarde a Bamako, não perderíamos com o Senegal. A derrota levou-nos a cruzar com o Mali nas meias-finais. O país não pode ganhar sempre, tem de continuar a trabalhar para defrontar adversários fortes. O que disse antes de viajar para Bamako não retiro. Tão logo chegar a Luanda, vou colocar o meu cargo à disposição .

MANUEL DA SILVA “GI”, técnico nacional de basquetebol masculino de Sub-18

A razão é objectiva, simples e resume-se na ausência de dinheiro. Esgotamos todas as possibilidades de angariar dinheiro, para custear as despesas da selecção nacional sénior masculina. Não nos restou outra alternativa senão desistir do Mundial de Pesca Desportiva.

ROGÉRIO MATOS, vice-presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »