Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Setembro, 2018
CAMPANHA» Selecionador nacional de futebol de honras, Srdan Vasiljevic, e pupilos tiveram motivos de sobra para festejar no passado domingo. Os Palancas Negras alcançaram, frente o Botswana, a primeira vitória na corrida ao CAN-2019.

ADRIANO LOPES,
director de Marketing e Imagem do Clube Desportivo da Huíla

Nós não falamos muito de dinheiro, mas de trabalho, porque quem procura dinheiro sem trabalho, claro que não o encontra. No Domant FC do Bengo a filosofia é: primeiro trabalho, depois é que vamos ver e ganhar dinheiro. É com esta base que conseguimos atingir a meta. Disputamos todos jogos em casa e fora.

DOMINGOS ANTÓNIO,
presidente do Domant FC de Bula Atumba do Bengo

No Sporting não se faz distinção de ascendência, género, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social, sendo únicos critérios de qualificação dos sócios a respectiva antiguidade, os galardões atribuídos e contribuição que derem ao clube.

FREDERICO VARANDAS,
presidente eleito do Sporting Clube de Portugal

As coisas não estão a correr muito bem. O Manchester United da Inglaterra é um grande clube e sempre o será. Conquistarão títulos, sei que sim, mas a forma como jogam não é boa. O treinador (o português José Mourinho) pôs a equipa a jogar mal. Não desfrutam e não têm criatividade.

ZINEDINE ZIDANE, antigo técnico de futebol do Real Madrid de Espanha

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »