Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

24 de Setembro, 2018
Tem sido um campeonato com altos e baixos e com alguns pontos negativos. A desistência do JGM, na última edição, acabou por manchar o campeonato, mas acabamos por remediar.

Fabrice Akwá , antigo capitão da Selecção Nacional de Futebol


Se não temos um campeonato atractivo, os feitos da Selecção também não podem ser atractivos. A desorganização, infelizmente, é a palavra de ordem e por isso, estamos longe dos grandes sonhos. Temos de nos limitar ao pouco que temos, e se não nos cuidarmos, vamos deixar de o ter um dia.

João Ricardo , antigo guarda-redes dos Palancas Negras

Há muito tempo que não fizemos uma análise, em relação ao nosso futebol, de forma a alterarmos de uma forma radical, porque precisámos de acabar com este amadorismo. O futebol é um campo de negócios muito elevado, a nível do mundo.

Mário Calado , treinador de futebol


Já temos os jogadores angolanos identificados e os clubes para onde pretendemos levar. Estamos a falar, numa primeira fase, entre dez a 12 jogadores no máximo. Não vale a pena darmos o passo maior que a perna para depois, as coisas não correrem bem.


Nuno Maia , administrador da Futgest

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »