Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Outubro, 2018
É certo que o ASA tem pendentes administrativos FAF, tal como dívidas para com alguns jogadores que representaram a equipa nas últimas três épocas. Mas nós entregamos na responsabilidade dos nossos advogados. São eles que estão a tratar do assunto, junto das instâncias apropriadas.JOSÉ KILAMBA, chefe de Departamento do Futebol do ASA

“Confio em todos atletas, mas para este jogo preciso colocar onze jogadores em campo e convocar 18. Defendi sempre para que haja um Girabola limpo. Falo muito da verdade desportiva, porque sofri na carne aquilo que o 1º de Agosto sofreu em Tunis. A única coisa que peço é que não aconteça factores externos.
BETO BIANCHI, treinador do Petro de Luanda


Tivemos pouco tempo de preparação, ou seja, os 23 dias foram insuficientes para aquilo que pretendíamos. Deste modo, fizemos um trabalho acelerado de forma a fazermos a máquina funcionar a partir de domingo (ontem) na maior prova do futebol nacional. Perdemos muitos jogadores de referência, sobretudo no meio campo.
HÉLDER TEIXEIRA, técnico do Progresso do Sambizanga


Nós somos bi-campeões africanos e temos a obrigação de defender o título nas duas vertentes. Individualmente, os miúdos estão bem, mas há necessidade de aprimorar o trabalho por equipa, nestas últimas semanas de preparação em Luanda. O torneio de abertura serviu para testar todo trabalho realizado, desde o início da preparação.
MOISÉS CAMOTA, seleccionador nacional de vela da classe Optimist

Últimas Opinies

  • 21 de Outubro, 2019

    Zap e Unitel apanhados mais uma vez fora do jogo!

    Angola precisa de quadros capazes, corajosos e valentes não só para dar impulso ao marketing desportivo, bem como através desta aliciante ferramenta proporcionar um comprometimento e envolvimento para uma área que exige muita arte, em termos criatividade, imaginação e emoção, e muito “jogo de cintura” em termos de cientificidade, levando em conta a nossa realidade, adaptando-a ou ajustando-a, há uma melhor compreensão dos fenómenos mercadológicos e da complexa dinâmica do mercado. 

    Ler mais »

  • 21 de Outubro, 2019

    Cartas dos Leitores

    O objectivo do 1º de Agosto é manter a liderança até ao final do campeonato.

    Ler mais »

  • 21 de Outubro, 2019

    O desporto adaptado

    Ainda na ressaca da recente conquista do título africano pela Selecção Nacional de Futebol para Amputados, saltou à vista o apelo da titular da pasta da Juventude e Desportos no sentido de se apoiar as pessoas portadoras de deficiência. 

    Ler mais »

  • 19 de Outubro, 2019

    Primeiro quarto sob signo de equilbrio

    À passagem da oitava jornada da época 2019/2020 do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, prova que nos últimos tempos passou a designar-se com o cognome de Girabola Zap, é nota marcante o equilíbrio que se faz sentir no seu seio.

    Ler mais »

  • 19 de Outubro, 2019

    Quem quem no nosso Girabola Zap?

    A medida que as jornadas se sucedem, o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão vai aquecendo, tomando melhores proporções competitivas que provoca igualmente um maior arrasto dos prosélitos.

    Ler mais »

Ver todas »