Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

29 de Outubro, 2018
É certo que o ASA tem pendentes administrativos FAF, tal como dívidas para com alguns jogadores que representaram a equipa nas últimas três épocas. Mas nós entregamos na responsabilidade dos nossos advogados. São eles que estão a tratar do assunto, junto das instâncias apropriadas.JOSÉ KILAMBA, chefe de Departamento do Futebol do ASA

“Confio em todos atletas, mas para este jogo preciso colocar onze jogadores em campo e convocar 18. Defendi sempre para que haja um Girabola limpo. Falo muito da verdade desportiva, porque sofri na carne aquilo que o 1º de Agosto sofreu em Tunis. A única coisa que peço é que não aconteça factores externos.
BETO BIANCHI, treinador do Petro de Luanda


Tivemos pouco tempo de preparação, ou seja, os 23 dias foram insuficientes para aquilo que pretendíamos. Deste modo, fizemos um trabalho acelerado de forma a fazermos a máquina funcionar a partir de domingo (ontem) na maior prova do futebol nacional. Perdemos muitos jogadores de referência, sobretudo no meio campo.
HÉLDER TEIXEIRA, técnico do Progresso do Sambizanga


Nós somos bi-campeões africanos e temos a obrigação de defender o título nas duas vertentes. Individualmente, os miúdos estão bem, mas há necessidade de aprimorar o trabalho por equipa, nestas últimas semanas de preparação em Luanda. O torneio de abertura serviu para testar todo trabalho realizado, desde o início da preparação.
MOISÉS CAMOTA, seleccionador nacional de vela da classe Optimist

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »