Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

03 de Agosto, 2019
Vergonha seria o Benfica participar e logo na segunda jornada gritar, berrar, por falta de dinheiro e desistir (do Girabola Zap). Aí sim, é que seria vergonha. Isso é que tiraria prestígio a instituição que é o Benfica, à APF como órgão reitor do futebol na Huíla e a própria província.”

JOÃO GONÇALVES , presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla

Não há dados que indiquem que Angola se preparou para estar presente no Campeonato do Mundo do Qatar. Mas este era, na minha óptica, o nosso Mundial, depois da Alemanha, em 2006. Não seria em 2010, 2014 ou 2018, como desejava a Federação, no passado, mas o de 2022. Creio que não se preparou este Mundial (...)

OLIVEIRA GONÇALVES , ex-seleccionador nacional dos Palancas Negras

Tínhamos a possibilidade de conquistar várias medalhas, mas por razões financeiras não foi possível levar mais atletas. A título de exemplo é o jovem que conquistou a medalha de ouro. Detém a marca de 57 metros no lançamento de dardo. No campeonato nacional, conseguimos lançar 64 metros.”

BERNARDO JOÃO , presidente da Federação Angolana de Atletismo

Pode ser que termine a carreira a treinar uma selecção. Mas ser seleccionador e ter um jogo por mês? Muito escritório. Sem campo. Sem jogos. Esperar dois anos pelo Europeu e pelo Mundial. Não, ainda não. Mas, talvez um dia. Se não for Portugal, será outra selecção. Quando vou a Europeus e Mundiais..., sinto que quero fazê-lo um dia.

JOSÉ MOURINHO ,
ex-treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »