Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

03 de Agosto, 2019
Vergonha seria o Benfica participar e logo na segunda jornada gritar, berrar, por falta de dinheiro e desistir (do Girabola Zap). Aí sim, é que seria vergonha. Isso é que tiraria prestígio a instituição que é o Benfica, à APF como órgão reitor do futebol na Huíla e a própria província.”

JOÃO GONÇALVES , presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla

Não há dados que indiquem que Angola se preparou para estar presente no Campeonato do Mundo do Qatar. Mas este era, na minha óptica, o nosso Mundial, depois da Alemanha, em 2006. Não seria em 2010, 2014 ou 2018, como desejava a Federação, no passado, mas o de 2022. Creio que não se preparou este Mundial (...)

OLIVEIRA GONÇALVES , ex-seleccionador nacional dos Palancas Negras

Tínhamos a possibilidade de conquistar várias medalhas, mas por razões financeiras não foi possível levar mais atletas. A título de exemplo é o jovem que conquistou a medalha de ouro. Detém a marca de 57 metros no lançamento de dardo. No campeonato nacional, conseguimos lançar 64 metros.”

BERNARDO JOÃO , presidente da Federação Angolana de Atletismo

Pode ser que termine a carreira a treinar uma selecção. Mas ser seleccionador e ter um jogo por mês? Muito escritório. Sem campo. Sem jogos. Esperar dois anos pelo Europeu e pelo Mundial. Não, ainda não. Mas, talvez um dia. Se não for Portugal, será outra selecção. Quando vou a Europeus e Mundiais..., sinto que quero fazê-lo um dia.

JOSÉ MOURINHO ,
ex-treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 20 de Janeiro, 2020

    Deixem a Marximina regressar

    Olhei para o tempo que já passou desde a suspensão da árbitra Marximina Bernardo, acabou penalizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), sobretudo porque, em minha opinião, este órgão hesita em não condescender exagerada decisão que então tomou, quando para “homens do apito” as punições quase que sabem a flores.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Cartas dos Leitores

    O orçamento não varia muito dos anos anteriores. Podemos dizer que é ligeiramente superior a dois milhões de dólares por ano. Este é o valor que temos consagrado para o Sagrada Esperança.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Regatas para Tquio

    Marcado por aceso despique, o Campeonato Africano de Vela nas classes 420 e 470, realizado de 13 a 18 do corrente mês na Contra-Costa da Ilha do Cabo, em Luanda, confirmou mais uma qualificação de Angola à maior montra desportiva do globo.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Welwitschias voltam a dar o ar da sua graa

    Depois da “travessia do deserto” por que passou nos últimos tempos, obrigando a ficar inactiva, a Selecção Nacional de Futebol feminina pode testemunhar um novo ciclo no ano que dá ainda os seus primeiros passos.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Futebol feminino busca resgate da mstica

    Já houve tempos que o futebol feminino era de facto uma festa cá entre nós, pois inflamava paixões e, de facto arrastava multidões.

    Ler mais »

Ver todas »