Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Agosto, 2019
Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui, entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente buscar os nossos conteúdos de trabalho colectivo, para mais tarde aferir quem são os nossos adversários.

PEDRO GONÇALVES, seleccionador nacional de Sub-17

Esses são jogos de amizade e de fraternidade. Não está em causa o prémio mas sim a valorização da nossa cultura e amizade. Angola organizou os 10º Jogos da SARPCCO com grande satisfação, apesar de ser muito difícil organizar este evento, uma vez que reuniu mais de mil elementos, entre atletas e oficiais da organização (...).

PAULO DE ALMEIDA ,
comandante-geral da Polícia Nacional

Tenho de dar os parabéns aos meus atletas pelos resultados alcançados (...). Mesmo com dificuldades, conseguimos conquistar o terceiro lugar no quadro de medalhas. Os nossos atletas são verdadeiros guerreiros, por não disporem de uma alimentação condigna. Muitos acabam os treinos e não repousam em condições.

AUGUSTO SECO,
seleccionador nacional de atletismo

Zidane fez-me sentir especial. Mudou a minha maneira de jogar. Gostava muito dele como pessoa e, quando se tornou meu treinador e passei a conhecê-lo melhor, tornei-me ainda mais seu fã. Este corpo atlético e esbelto não cai do céu. Brinco, mas é verdade. Depois dos troféus, há muito trabalho (...).

CRISTIANO RONALDO , internacional português da Juventus de Turim

Últimas Opinies

  • Hoje

    Sarav Alves Simes

    Dada a força que o futebol representa no universo desportivo, seguramente que depois do jogo de ontem, entre as selecções nacionais de Angola e da Gâmbia, pontuável para o apuramento ao CAN de 2021, o tema de eleição para a edição do Desporto no texto seria, sem margem para dúvidas, as incidências do referido jogo.

    Ler mais »

  • Hoje

    Cartas dos Leitores

    A avaliação que faço da nossa participação no Campeonato do Mundo Sub-17 é positiva, porque estivemos bem, apesar de não termos atingido outros níveis, como os quartos-de-final. Tivemos orgulho em representar o país.

    Ler mais »

  • Hoje

    Os semi-finalistas

    Hoje, depois de semanas de enorme refrega nas quadras , o campeonato do mundo de futebol de Sub-17 tem a honra de definir os finalistas, quando se disputarem os dois jogos correspondentes às meias-finais. Brasil-França e Holanda-México são as quatro selecções, que sobreviveram a um crivo em que outras 28 acabaram devolvidas a casa.

    Ler mais »

  • Hoje

    Derrota frustra adeptos

    O público correspondeu de forma positiva a chamada para estarem presente no Estádio 11 de Novembro. Nem a hora do jogo e muito menos a chuva que caiu em alguns bairros de Luanda inibiu a vontade de transmitirem o calor a sua selecção. Humilhados pelo resultado, mas consciente pelo dever cumprido os adeptos mereciam prenda melhor.

    Ler mais »

  • 11 de Novembro, 2019

    Em defesa do basquetebol

    A crise do basquetebol não pode ser varrida para o debaixo do tapete, como se de uma falta não assinalada numa partida se tratasse. É a maior crise que se assiste nos últimos vinte anos na modalidade.

    Ler mais »

Ver todas »