Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

26 de Agosto, 2019
Nesta terceira semana de trabalhos procuramos introduzir novas componentes no processo de treinos, nomeadamente, a intensidade de esforços, procurámos também criar um grau de dificuldade para saber das respostas dos nossos jogadores. (...) Trabalhámos na correcção de movimentos, com e sem bola.”

PEDRO GONÇALVES, seleccionador nacional de futebol de Sub-17

Há situações alheias à nossa vontade. Infelizmente, a missão foi reduzida. Entre ter ali um treinador, nós optamos por ter três atletas. É um estímulo pelo empenho demonstrado. Talvez, seja a pior opção, mas no momento não temos outra. Eles sabem das dificuldades, mas nada os impede de brilharem.”


BERNARDO JOÃO, presidente da Federação Angolana de Atletismo

Quando as pessoas não acreditam, eu acredito. Faço e dou o melhor de mim, para que o resultado apareça. O troféu conquistado foi o mérito de um esforço meu e do atleta. Hoje, a sensação é de um sabor a ouro. Faço tudo por amor. As minhas dificuldades são enormes. Há faltas de apoios e de patrocinadores. A pessoa sofre, quando um atleta sofre.”

DANILO DE CARVALHO, campeão africano da categoria Classic Fisic 1,71 m

(...) Estamos mais confiantes em relação ao andebol, canoagem e xadrez, por terem subido ao pódio, em outras edições. Ainda assim, aspiramos bons resultados a nível de outras modalidades. Acreditamos na entrega dos atletas. O foco continua o mesmo. Estamos na 18ª posição do quadro de medalhas, ou seja, cinco lugares abaixo.”

AUXÍLIO JACOB ,
chefe da missão angolana nos Jogos Africanos de Rabat

Últimas Opinies

  • 19 de Setembro, 2019

    Capitalizar os Capitas

    Está na baila o que adjectivo por “Caso Capita”, que até onde sei envolve a direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, o agente do jogador, a Federação Angolana de Futebol e a família de sangue do referido atleta, que até prova em contrário, ainda está vinculado ao clube militar, que o inscreveu para a presente época futebolística.

    Ler mais »

  • 19 de Setembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Sinto-me bem na província da Lunda-Norte. As pessoas têm sido fantásticas comigo, em todos os aspectos. Têm-me apoiado bastante e, naturalmente, os jogadores, direcção e todos os membros do clube.

    Ler mais »

  • 19 de Setembro, 2019

    Pensamento de Drogba

    Considerando que a vida é feita de sonhos e ambições, é de todo legítimo o pensamento do antigo internacional costa-marfinense Didier Drogba, em traçar como meta das suas ambições, enquanto homem do futebol, a presidência da Federação Costa-marfinense de Futebol.

    Ler mais »

  • 16 de Setembro, 2019

    O lado difcil do marketing desportivo

    "Do jeito que vocês estão a trabalhar, o marketing desportivo em Angola, muito abaixo da linha da cintura, creio que este é o pior momento possível para se apostar no sector”, desabafou um especialista brasileiro, numa conversa mantida recentemente em ambiente reservado, com um pequeno grupo de jovens empreendedores, que "sonham" fazer grandes negócios através do marketing desportivo.

    Ler mais »

  • 16 de Setembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    O Sagrada é um clube com carisma, mística e sente-se isso na província, quer no dia-a-dia com os adeptos, quer no contacto com as pessoas.

    Ler mais »

Ver todas »