Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

26 de Agosto, 2019
Nesta terceira semana de trabalhos procuramos introduzir novas componentes no processo de treinos, nomeadamente, a intensidade de esforços, procurámos também criar um grau de dificuldade para saber das respostas dos nossos jogadores. (...) Trabalhámos na correcção de movimentos, com e sem bola.”

PEDRO GONÇALVES, seleccionador nacional de futebol de Sub-17

Há situações alheias à nossa vontade. Infelizmente, a missão foi reduzida. Entre ter ali um treinador, nós optamos por ter três atletas. É um estímulo pelo empenho demonstrado. Talvez, seja a pior opção, mas no momento não temos outra. Eles sabem das dificuldades, mas nada os impede de brilharem.”


BERNARDO JOÃO, presidente da Federação Angolana de Atletismo

Quando as pessoas não acreditam, eu acredito. Faço e dou o melhor de mim, para que o resultado apareça. O troféu conquistado foi o mérito de um esforço meu e do atleta. Hoje, a sensação é de um sabor a ouro. Faço tudo por amor. As minhas dificuldades são enormes. Há faltas de apoios e de patrocinadores. A pessoa sofre, quando um atleta sofre.”

DANILO DE CARVALHO, campeão africano da categoria Classic Fisic 1,71 m

(...) Estamos mais confiantes em relação ao andebol, canoagem e xadrez, por terem subido ao pódio, em outras edições. Ainda assim, aspiramos bons resultados a nível de outras modalidades. Acreditamos na entrega dos atletas. O foco continua o mesmo. Estamos na 18ª posição do quadro de medalhas, ou seja, cinco lugares abaixo.”

AUXÍLIO JACOB ,
chefe da missão angolana nos Jogos Africanos de Rabat

Últimas Opinies

  • 20 de Janeiro, 2020

    Deixem a Marximina regressar

    Olhei para o tempo que já passou desde a suspensão da árbitra Marximina Bernardo, acabou penalizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), sobretudo porque, em minha opinião, este órgão hesita em não condescender exagerada decisão que então tomou, quando para “homens do apito” as punições quase que sabem a flores.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Cartas dos Leitores

    O orçamento não varia muito dos anos anteriores. Podemos dizer que é ligeiramente superior a dois milhões de dólares por ano. Este é o valor que temos consagrado para o Sagrada Esperança.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Regatas para Tquio

    Marcado por aceso despique, o Campeonato Africano de Vela nas classes 420 e 470, realizado de 13 a 18 do corrente mês na Contra-Costa da Ilha do Cabo, em Luanda, confirmou mais uma qualificação de Angola à maior montra desportiva do globo.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Welwitschias voltam a dar o ar da sua graa

    Depois da “travessia do deserto” por que passou nos últimos tempos, obrigando a ficar inactiva, a Selecção Nacional de Futebol feminina pode testemunhar um novo ciclo no ano que dá ainda os seus primeiros passos.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Futebol feminino busca resgate da mstica

    Já houve tempos que o futebol feminino era de facto uma festa cá entre nós, pois inflamava paixões e, de facto arrastava multidões.

    Ler mais »

Ver todas »