Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

26 de Agosto, 2019
Nesta terceira semana de trabalhos procuramos introduzir novas componentes no processo de treinos, nomeadamente, a intensidade de esforços, procurámos também criar um grau de dificuldade para saber das respostas dos nossos jogadores. (...) Trabalhámos na correcção de movimentos, com e sem bola.”

PEDRO GONÇALVES, seleccionador nacional de futebol de Sub-17

Há situações alheias à nossa vontade. Infelizmente, a missão foi reduzida. Entre ter ali um treinador, nós optamos por ter três atletas. É um estímulo pelo empenho demonstrado. Talvez, seja a pior opção, mas no momento não temos outra. Eles sabem das dificuldades, mas nada os impede de brilharem.”


BERNARDO JOÃO, presidente da Federação Angolana de Atletismo

Quando as pessoas não acreditam, eu acredito. Faço e dou o melhor de mim, para que o resultado apareça. O troféu conquistado foi o mérito de um esforço meu e do atleta. Hoje, a sensação é de um sabor a ouro. Faço tudo por amor. As minhas dificuldades são enormes. Há faltas de apoios e de patrocinadores. A pessoa sofre, quando um atleta sofre.”

DANILO DE CARVALHO, campeão africano da categoria Classic Fisic 1,71 m

(...) Estamos mais confiantes em relação ao andebol, canoagem e xadrez, por terem subido ao pódio, em outras edições. Ainda assim, aspiramos bons resultados a nível de outras modalidades. Acreditamos na entrega dos atletas. O foco continua o mesmo. Estamos na 18ª posição do quadro de medalhas, ou seja, cinco lugares abaixo.”

AUXÍLIO JACOB ,
chefe da missão angolana nos Jogos Africanos de Rabat

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »