Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

23 de Setembro, 2019
É precisamente na capital senegalesa onde a equipa orientada por Morten Soubak, dá início, dentro de três dias, a disputa da única vaga de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, no próximo ano, para o Continente Berço da Humanidade, a África. É uma missão, para já, um tanto quanto espinhosa, e onde efectivamente espera-se que a equipa nacional faça da excelência uma divisa.

PAULO MANGUEIJO,
vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto

O clube está num estado de abandono total. Desde 2011 que a Académica do Soyo perdeu o patrocinadores e ficou sem poder financeiro. Portanto, está inactivo. Quer dizer, já não existe razão para continuar como um clube. Perdeu-se de tudo que tinha. Não tínhamos como pagar os salários aos atletas e trabalhadores (…).

JOSÉ ALVES ,
presidente de direcção da Académica do Soyo

Oiço muito falar de Senegal, Senegal, mais vejo um pouco diferente. Levo um pouco do CAN de Brazzaville em consideração, também do «Africano de Rabat» em que o Senegal não esteve presente. Sei que acabaram de naturalizar mais atletas que actuam no Fleiry Loiret Handbal, uma equipa do topo de França.”

MORTEN SOUBAK , seleccionador nacional de andebol sénior feminino

O Messi está na história do futebol, penso que devo ter sete ou oito «Bolas de Ouro» para ficar acima. Gostaria que isso acontecesse. Não somos amigos, compartilhamos esse cenário há 15 anos. Sei que me levou a ser um jogador melhor e eu levei-o também. Tenho certeza que estou na história do futebol pelo que fiz (…).”

CRSTIANO RONALDO , futebolista português da Juventus de Turim

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »