Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

23 de Setembro, 2019
É precisamente na capital senegalesa onde a equipa orientada por Morten Soubak, dá início, dentro de três dias, a disputa da única vaga de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, no próximo ano, para o Continente Berço da Humanidade, a África. É uma missão, para já, um tanto quanto espinhosa, e onde efectivamente espera-se que a equipa nacional faça da excelência uma divisa.

PAULO MANGUEIJO,
vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto

O clube está num estado de abandono total. Desde 2011 que a Académica do Soyo perdeu o patrocinadores e ficou sem poder financeiro. Portanto, está inactivo. Quer dizer, já não existe razão para continuar como um clube. Perdeu-se de tudo que tinha. Não tínhamos como pagar os salários aos atletas e trabalhadores (…).

JOSÉ ALVES ,
presidente de direcção da Académica do Soyo

Oiço muito falar de Senegal, Senegal, mais vejo um pouco diferente. Levo um pouco do CAN de Brazzaville em consideração, também do «Africano de Rabat» em que o Senegal não esteve presente. Sei que acabaram de naturalizar mais atletas que actuam no Fleiry Loiret Handbal, uma equipa do topo de França.”

MORTEN SOUBAK , seleccionador nacional de andebol sénior feminino

O Messi está na história do futebol, penso que devo ter sete ou oito «Bolas de Ouro» para ficar acima. Gostaria que isso acontecesse. Não somos amigos, compartilhamos esse cenário há 15 anos. Sei que me levou a ser um jogador melhor e eu levei-o também. Tenho certeza que estou na história do futebol pelo que fiz (…).”

CRSTIANO RONALDO , futebolista português da Juventus de Turim

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »