Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

23 de Setembro, 2019
É precisamente na capital senegalesa onde a equipa orientada por Morten Soubak, dá início, dentro de três dias, a disputa da única vaga de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, no próximo ano, para o Continente Berço da Humanidade, a África. É uma missão, para já, um tanto quanto espinhosa, e onde efectivamente espera-se que a equipa nacional faça da excelência uma divisa.

PAULO MANGUEIJO,
vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto

O clube está num estado de abandono total. Desde 2011 que a Académica do Soyo perdeu o patrocinadores e ficou sem poder financeiro. Portanto, está inactivo. Quer dizer, já não existe razão para continuar como um clube. Perdeu-se de tudo que tinha. Não tínhamos como pagar os salários aos atletas e trabalhadores (…).

JOSÉ ALVES ,
presidente de direcção da Académica do Soyo

Oiço muito falar de Senegal, Senegal, mais vejo um pouco diferente. Levo um pouco do CAN de Brazzaville em consideração, também do «Africano de Rabat» em que o Senegal não esteve presente. Sei que acabaram de naturalizar mais atletas que actuam no Fleiry Loiret Handbal, uma equipa do topo de França.”

MORTEN SOUBAK , seleccionador nacional de andebol sénior feminino

O Messi está na história do futebol, penso que devo ter sete ou oito «Bolas de Ouro» para ficar acima. Gostaria que isso acontecesse. Não somos amigos, compartilhamos esse cenário há 15 anos. Sei que me levou a ser um jogador melhor e eu levei-o também. Tenho certeza que estou na história do futebol pelo que fiz (…).”

CRSTIANO RONALDO , futebolista português da Juventus de Turim

Últimas Opinies

  • 14 de Outubro, 2019

    Objectivo alcanado

    Terminou na passada sexta-feira, em Benguela, o Campeonato Africano de futebol para amputados, que durante dias a fio juntou naquela cidade do litoral angolano seis países, sendo cada qual com a sua capacidade competitiva, com a sua ambição e com a sua meta estabelecida no certame.

    Ler mais »

  • 14 de Outubro, 2019

    Mais um campeonato sem clima de Girabola!

    Já se tornou costume dizer-se, que os campeonatos de futebol da primeira divisão, não importa o país em que se realiza, devem dar aos prosélitos e amantes do futebol o que eles mais querem ver.

    Ler mais »

  • 14 de Outubro, 2019

    Devolver o basquetebol aos seus

    Ver um clássico do basquetebol nacional hoje as vezes dói. Continua a ter alguns bons executantes é verdade. Carlos Morais,Valdelicio, Armando Costa e uns poucos são ainda os tais que nos mantém nos sofás.

    Ler mais »

  • 12 de Outubro, 2019

    Os nossos embaixadores e a lotaria da Champions

    Há quase 40 anos a participar nas provas da Confederação Africana de Futebol (CAF), nesta época, pela primeira vez na história, o desporto-rei no país testemunha a presença simultânea de duas equipas angolanas na fase de grupos da maior prova de clubes continental.

     

    Ler mais »

  • 12 de Outubro, 2019

    possvel o 1 de Agosto e o Petro chegarem l!

    A entrada dos dois colossos do futebol angolano, para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, é um feito transcendente e que pode despoletar outros benefícios mil, se tivermos em conta toda a avalanche de interesses que encarna as hostes de um e de outro que, decididamente, partem em busca da conquista da África do futebol.

    Ler mais »

Ver todas »