Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Outubro, 2019
Somos campeões do mundo e com a realização do V Campeonato Africano das Nações de Futebol para Amputados pretendemos conquistar o título continental para, claro, festejarmos à brava pelo feito. De certeza que será necessário empenho, paciência e acima de tudo espírito de sacrifício e união para fazermos a diferença e ganharmos (...).

LEONEL DA ROCHA PINTO, presidente do Comité Paralímpico Angolano

Há muitos comentadores de bancada que só sabem criticar e não têm noção do que passei para chegar a Doha, palco do Campeonato Mundial. A Federação Angolana de Atletismo (FAA) não disponibilizou verbas para a minha preparação. Viajei sozinha e assumi todas as despesas dentro das minhas possibilidades.”

NEIDE DIAS, meio-fundista da equipa do 1º de Agosto

A nova distribuição de dinheiros e a nova regulamentação técnica e desportiva serão a grande oportunidade para pequenas equipas e podem tornar a Fórmula 1 mais interessante e equilibrada.”

SALVATORE GANDOLFO, responsável de Fórmula 1

(...) Este Manchester United é uma equipa mediana. Não acho que vai ficar entre os seis primeiros da «Premier League». Este deve ser o pior United em décadas. Antes que chegou Sir Alex Ferguson.”

MICHAEL OWEN, antigo futebolista internacional inglês

Últimas Opinies

  • 14 de Outubro, 2019

    Objectivo alcanado

    Terminou na passada sexta-feira, em Benguela, o Campeonato Africano de futebol para amputados, que durante dias a fio juntou naquela cidade do litoral angolano seis países, sendo cada qual com a sua capacidade competitiva, com a sua ambição e com a sua meta estabelecida no certame.

    Ler mais »

  • 14 de Outubro, 2019

    Mais um campeonato sem clima de Girabola!

    Já se tornou costume dizer-se, que os campeonatos de futebol da primeira divisão, não importa o país em que se realiza, devem dar aos prosélitos e amantes do futebol o que eles mais querem ver.

    Ler mais »

  • 14 de Outubro, 2019

    Devolver o basquetebol aos seus

    Ver um clássico do basquetebol nacional hoje as vezes dói. Continua a ter alguns bons executantes é verdade. Carlos Morais,Valdelicio, Armando Costa e uns poucos são ainda os tais que nos mantém nos sofás.

    Ler mais »

  • 12 de Outubro, 2019

    Os nossos embaixadores e a lotaria da Champions

    Há quase 40 anos a participar nas provas da Confederação Africana de Futebol (CAF), nesta época, pela primeira vez na história, o desporto-rei no país testemunha a presença simultânea de duas equipas angolanas na fase de grupos da maior prova de clubes continental.

     

    Ler mais »

  • 12 de Outubro, 2019

    possvel o 1 de Agosto e o Petro chegarem l!

    A entrada dos dois colossos do futebol angolano, para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, é um feito transcendente e que pode despoletar outros benefícios mil, se tivermos em conta toda a avalanche de interesses que encarna as hostes de um e de outro que, decididamente, partem em busca da conquista da África do futebol.

    Ler mais »

Ver todas »