Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Outubro, 2019
Somos campeões do mundo e com a realização do V Campeonato Africano das Nações de Futebol para Amputados pretendemos conquistar o título continental para, claro, festejarmos à brava pelo feito. De certeza que será necessário empenho, paciência e acima de tudo espírito de sacrifício e união para fazermos a diferença e ganharmos (...).

LEONEL DA ROCHA PINTO, presidente do Comité Paralímpico Angolano

Há muitos comentadores de bancada que só sabem criticar e não têm noção do que passei para chegar a Doha, palco do Campeonato Mundial. A Federação Angolana de Atletismo (FAA) não disponibilizou verbas para a minha preparação. Viajei sozinha e assumi todas as despesas dentro das minhas possibilidades.”

NEIDE DIAS, meio-fundista da equipa do 1º de Agosto

A nova distribuição de dinheiros e a nova regulamentação técnica e desportiva serão a grande oportunidade para pequenas equipas e podem tornar a Fórmula 1 mais interessante e equilibrada.”

SALVATORE GANDOLFO, responsável de Fórmula 1

(...) Este Manchester United é uma equipa mediana. Não acho que vai ficar entre os seis primeiros da «Premier League». Este deve ser o pior United em décadas. Antes que chegou Sir Alex Ferguson.”

MICHAEL OWEN, antigo futebolista internacional inglês

Últimas Opinies

  • Hoje

    Sarav Alves Simes

    Dada a força que o futebol representa no universo desportivo, seguramente que depois do jogo de ontem, entre as selecções nacionais de Angola e da Gâmbia, pontuável para o apuramento ao CAN de 2021, o tema de eleição para a edição do Desporto no texto seria, sem margem para dúvidas, as incidências do referido jogo.

    Ler mais »

  • Hoje

    Cartas dos Leitores

    A avaliação que faço da nossa participação no Campeonato do Mundo Sub-17 é positiva, porque estivemos bem, apesar de não termos atingido outros níveis, como os quartos-de-final. Tivemos orgulho em representar o país.

    Ler mais »

  • Hoje

    Os semi-finalistas

    Hoje, depois de semanas de enorme refrega nas quadras , o campeonato do mundo de futebol de Sub-17 tem a honra de definir os finalistas, quando se disputarem os dois jogos correspondentes às meias-finais. Brasil-França e Holanda-México são as quatro selecções, que sobreviveram a um crivo em que outras 28 acabaram devolvidas a casa.

    Ler mais »

  • Hoje

    Derrota frustra adeptos

    O público correspondeu de forma positiva a chamada para estarem presente no Estádio 11 de Novembro. Nem a hora do jogo e muito menos a chuva que caiu em alguns bairros de Luanda inibiu a vontade de transmitirem o calor a sua selecção. Humilhados pelo resultado, mas consciente pelo dever cumprido os adeptos mereciam prenda melhor.

    Ler mais »

  • 11 de Novembro, 2019

    Em defesa do basquetebol

    A crise do basquetebol não pode ser varrida para o debaixo do tapete, como se de uma falta não assinalada numa partida se tratasse. É a maior crise que se assiste nos últimos vinte anos na modalidade.

    Ler mais »

Ver todas »