Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

02 de Novembro, 2019
Se nós quisermos crescer, temos que nos propor a jogar com os melhores. Sabemos que vão nos criar dificuldades mas é procurando superar as dificuldades que crescemos e abrimos o nosso campo para um dia mais tarde também nos propormos, e, se calhar, encurtar um pouco essas distâncias que do ponto de vista físico ainda se nota.

PEDRO GONÇALVES, seleccionador nacional de futebol de Sub-17


Vamos fazer o trabalho de sempre, diferente dos outros jogos, porque vamos jogar com o Petro de Luanda e a forma de jogar é diferente. São jogos que os jogadores das duas equipas auto-motivam-se. Por isso, penso que não há forma nenhuma de fazer alguns treinos específicos ou especiais para este jogo.

IVO TRAÇA,
treinador adjunto da equipa do 1º de Agosto


Estamos de parabéns e felizes. Vamos trabalhar arduamente para o CAN. Queremos fazer uma planificação de acordo com a competição africana e temos plena certeza que vamos fazer um excelente campeonato. Estamos muito satisfeitos, porque o povo angolano precisava de um jogo desta natureza.

BENVINDO INÁCIO,
seleccionador nacional de futsal


Se você mudar a Taça das Nações Africana para Julho, será pior do que antes para clubes, do que quando foi disputada em Janeiro/Fevereiro. Os jogadores perderão os preparativos da pré-temporada com os seus clubes e esta parte da temporada é a mais importante para os jogadores.

CLAUDE LEROY,
treinador de futebol de nacionalidade francesa

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »