Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

16 de Novembro, 2019
Quero dar os parabéns a equipa da Gâmbia. Dizer que não éramos os melhores do mundo quando ganhámos os dois jogos a Gâmbia e nos qualificamos para a fase de grupos do Mundial, mas também não somos os piores por termos perdido no terceiro jogo consecutivo. São vários factores que explicam a derrota.

PEDRO GONÇALVES, seleccionador nacional de futebol de honras


Infelizmente temos árbitros caducos, imparciais e corruptos. O presidente da Federação (de Taekwondó) é corrupto e imparcial. Fico triste com isso. Não tenho receio de falar sobre isso: os dirigentes estão na Federação de Taekwondó só para roubar. Desculpem-me ter dito isso, mas tenho de dizer. Não tenho vontade de estar na modalidade.


ESTAFANE GOMES,
treinador e atleta do 1º de Agosto de taekwondó


É estranho ouvir isso do Estafane Gomes, um atleta que estou a projectar. Ele conhece muito bem o computador e sabe que é difícil acrescentar ou diminuir pontos, quando se está competição. Os árbitros podem acrescentar ou retirar pontos a meio ou paragem de um combate, depois da solicitação. Por isso, não tem cabimento tal acusação.


SALOMÃO LUMBO, presidente da Federação Angolana de Taekwondó


Eu amo o Rio, é um lugar lindo e quero passar mais tempo lá. E não quero correr num circuito que tenha sido devastado terras nativas. A questão ambiental está a ficar pior a cada dia. Acho que muitas áreas devem ser priorizadas e o meio ambiente é uma delas. Então não acho que a Fórmula 1 ir para o Rio de Janeiro seja o caminho certo.

LEWIS HAMILTON, piloto de Fórmula 1 da Escuderia Mercedes

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »