Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Novembro, 2019
Os estatutos da Federação Angolana de Futebol (FAF) no mandato de Justino Fernandes foram alterados por orientação da FIFA. Fez a devida adequação dos estatutos aprovados em Assembleia Geral, avaliado pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) e aprovados e aceites pela FIFA.

AUGUSTO SILVA “ALVARITO”, ex-secretário-geral da FAF

Há seis jornadas que não ganhamos nenhum jogo e está a ser complicado. Os adversários que estavam distante de nós, estão a se aproximar e ultrapassar-nos. São situações muito complexas e que podem criar uma certa desmotivação aos nossos atletas. Estamos a trabalhar para corrigir isso.

ALBANO CÉSAR, técnico principal do Cuando Cubango FC

Honestamente falando, esta Assembleia Geral Extraordinária peca por ser tardia, ou seja, já poderia ser feita com alguma urgência, porque a modalidade precisa granjear o prestígio que alcançou, quer a nível do continente africano, quer a nível mundial. O meu grande apreço vai para os dirigentes dos clubes de Luanda pelo esforço que têm feito.

PIRES FERREIRA,
ex-presidente da Federação Angolana de Basquetebol

Sempre pensei que há quatro dias significativos na vida de um piloto: - o primeiro é quando é a sua primeira corrida; o segundo é a sua primeira vitória e depois o seu primeiro título – nem todo mundo pode vencer um campeonato mundial, mas alguns de nós conseguimos. E então há um dia que você se aposenta.

JORGE LORENZO,
piloto espanhol de MotoGP pela Honda

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »