Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Novembro, 2019
Os estatutos da Federação Angolana de Futebol (FAF) no mandato de Justino Fernandes foram alterados por orientação da FIFA. Fez a devida adequação dos estatutos aprovados em Assembleia Geral, avaliado pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) e aprovados e aceites pela FIFA.

AUGUSTO SILVA “ALVARITO”, ex-secretário-geral da FAF

Há seis jornadas que não ganhamos nenhum jogo e está a ser complicado. Os adversários que estavam distante de nós, estão a se aproximar e ultrapassar-nos. São situações muito complexas e que podem criar uma certa desmotivação aos nossos atletas. Estamos a trabalhar para corrigir isso.

ALBANO CÉSAR, técnico principal do Cuando Cubango FC

Honestamente falando, esta Assembleia Geral Extraordinária peca por ser tardia, ou seja, já poderia ser feita com alguma urgência, porque a modalidade precisa granjear o prestígio que alcançou, quer a nível do continente africano, quer a nível mundial. O meu grande apreço vai para os dirigentes dos clubes de Luanda pelo esforço que têm feito.

PIRES FERREIRA,
ex-presidente da Federação Angolana de Basquetebol

Sempre pensei que há quatro dias significativos na vida de um piloto: - o primeiro é quando é a sua primeira corrida; o segundo é a sua primeira vitória e depois o seu primeiro título – nem todo mundo pode vencer um campeonato mundial, mas alguns de nós conseguimos. E então há um dia que você se aposenta.

JORGE LORENZO,
piloto espanhol de MotoGP pela Honda

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »