Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

20 de Janeiro, 2020
O orçamento não varia muito dos anos anteriores. Podemos dizer que é ligeiramente superior a dois milhões de dólares por ano. Este é o valor que temos consagrado para o Sagrada Esperança. Por isso, temos de começar a trabalhar para voltarmos a ser campeões nacionais já que temos condições económicas e financeiras para isso.

GANGA JÚNIOR,
presidente do Conselho de Administração da Endiama

Sou apologista do princípio de que devemos fazer dos últimos os primeiros. E os primeiros são vocês, as crianças e adolescentes a reserva e o tesouro do potencial humano para desenvolvimento do país. (...) Apesar das dificuldades, podemos fazer todos juntos uma verdadeira festa do desporto escolar e mostrar que é uma disciplina importante.

MARIA TCHIPALAVELA , vice-governadora da província da Huíla


A mudança de funções não altera nada, a menos que o clube nos notifique da indisponibilidade do treinador. Temos o treinador para o ciclo olímpico e a ligação do treinador à Selecção Nacional só termina depois dos Jogos Olímpicos. Sempre que o clube nos diga sim e entregue o treinador, não temos qualquer problema.


ZECA VENÂNCIO,vice-presidente da Federação Angolana de Andebol


Se não fizesse isso, com as garrafas, sentava-me e podia pensar em muitas coisas. Se faço sempre as mesmas coisas, significa que estou focado e em alertas para pensar apenas no ténis. A minha família nunca teria permitido que eu partisse uma raquete. (...) Partir uma raquete seria o sinal de que não teria conseguido controlar as... emoções.


RAFAEL NADAL ,
tenista espanhol que lidera o líder do ranking mundial

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »