Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

20 de Janeiro, 2020
O orçamento não varia muito dos anos anteriores. Podemos dizer que é ligeiramente superior a dois milhões de dólares por ano. Este é o valor que temos consagrado para o Sagrada Esperança. Por isso, temos de começar a trabalhar para voltarmos a ser campeões nacionais já que temos condições económicas e financeiras para isso.

GANGA JÚNIOR,
presidente do Conselho de Administração da Endiama

Sou apologista do princípio de que devemos fazer dos últimos os primeiros. E os primeiros são vocês, as crianças e adolescentes a reserva e o tesouro do potencial humano para desenvolvimento do país. (...) Apesar das dificuldades, podemos fazer todos juntos uma verdadeira festa do desporto escolar e mostrar que é uma disciplina importante.

MARIA TCHIPALAVELA , vice-governadora da província da Huíla


A mudança de funções não altera nada, a menos que o clube nos notifique da indisponibilidade do treinador. Temos o treinador para o ciclo olímpico e a ligação do treinador à Selecção Nacional só termina depois dos Jogos Olímpicos. Sempre que o clube nos diga sim e entregue o treinador, não temos qualquer problema.


ZECA VENÂNCIO,vice-presidente da Federação Angolana de Andebol


Se não fizesse isso, com as garrafas, sentava-me e podia pensar em muitas coisas. Se faço sempre as mesmas coisas, significa que estou focado e em alertas para pensar apenas no ténis. A minha família nunca teria permitido que eu partisse uma raquete. (...) Partir uma raquete seria o sinal de que não teria conseguido controlar as... emoções.


RAFAEL NADAL ,
tenista espanhol que lidera o líder do ranking mundial

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »