Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

08 de Fevereiro, 2020
No capítulo de formação, a Associação faz o papel dos clubes. A nossa criatividade não tem sido aproveitada pelos clubes locais. As poucas agremiações fomentadoras do andebol enfrentam dificuldades. Há falta de apoios de toda a natureza. Os restantes clubes não acolhem os atletas formados por nós.

ZECA FUMBELO, ex-presidente da Associação de Andebol da Huíla


Estamos numa competição, em que o stress e a intranquilidade, por vezes, se apodera dos jogadores. Sentimos que existe, por vezes, necessidade de descontrair os atletas e, como nem sempre podemos passear pela cidade, a melhor forma é conversar com eles e passar um pouco da minha experiência.

NOÉ ALEXANDRE,
presidente da Federação Angolana de Futsal


Se analisarmos bem, vamos ver que nunca antes tivemos uma participação deste nível. Por isso, acho que o facto de Angola ter conseguido, pela primeira vez, chegar às meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN), deve ser motivo para todos estarmos muito satisfeitos.

MANO SELE,
jogador da Selecção Nacional de futsal


Estou em final de contrato com o 1ºde Agosto e espero cumprir bem o tempo que me resta, por outro lado, estou feliz por voltar a representar as cores do clube, vim preparado para ajudar o grupo a reconquistar o campeonato nacional. Quanto ao novo treinador, não tenho muito a dizer. É alguém que eu conheço muito bem.


EMANUEL QUEZADA,
base norte-americano da equipa do 1º de Agosto

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »