Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

22 de Fevereiro, 2020
Ainda teremos jogo na segunda mão. Nós ganhamos 1-0, fizemos uma boa primeira parte, mas depois começou a chover, o que estragou o espectáculo para os dois lados. A partir daí foi praticamente esperar pelo apito final do árbitro. O 1º de Agosto pode jogar mais e vai jogar mais, porém nesta altura não podemos exigir muito aos jogadores (...).

IVO TRAÇA , técnico - adjunto da equipa principal de futebol do 1º de Agosto

Sabíamos que seria um jogo difícil, isso é taça e, uma competição sempre especial. Na taça não interessa quando és o favorito, as equipas pequenas tendem a eliminar as grandes, e foi esse o nosso objectivo aqui em Luanda. Aliás, vocês notaram que em nenhum momento defendemos, procuramos também marcar mas claudicamos (...).

ÁGUAS DA SILVA, treinador principal da Académica do Lobito

Os clubes estão a enfrentar dificuldades, mas há dirigentes que insistem em dar outras prioridades, renegando a formação de jogadores. É preciso trabalhar com os governos provinciais e traçar políticas de apoio à formação. Estaríamos, também, a ajudar a retirar, através do futebol, muitos jovens da delinquência.

NORBERTO DE CASTRO,
dirigente desportivo

O nosso objectivo é ajudar a fortalecer a relação bilateral existente entre Angola e Alemanha. Os países têm uma parceria estratégica, mas o que temos visto é que só exploram as áreas económicas e agora, também a cultural. A área do desporto não tem nenhuma entidade a aproveitar. Não sei se é por falta de interesse.

ARNALDO MACHIVENI, diplomata alemão e responsável pela Associação ANIMAR

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »