Opinião
Cartas dos Leitores
22 de Fevereiro, 2020
Ainda teremos jogo na segunda mão. Nós ganhamos 1-0, fizemos uma boa primeira parte, mas depois começou a chover, o que estragou o espectáculo para os dois lados. A partir daí foi praticamente esperar pelo apito final do árbitro. O 1º de Agosto pode jogar mais e vai jogar mais, porém nesta altura não podemos exigir muito aos jogadores (...).
IVO TRAÇA , técnico - adjunto da equipa principal de futebol do 1º de Agosto
Sabíamos que seria um jogo difícil, isso é taça e, uma competição sempre especial. Na taça não interessa quando és o favorito, as equipas pequenas tendem a eliminar as grandes, e foi esse o nosso objectivo aqui em Luanda. Aliás, vocês notaram que em nenhum momento defendemos, procuramos também marcar mas claudicamos (...).
ÁGUAS DA SILVA, treinador principal da Académica do Lobito
Os clubes estão a enfrentar dificuldades, mas há dirigentes que insistem em dar outras prioridades, renegando a formação de jogadores. É preciso trabalhar com os governos provinciais e traçar políticas de apoio à formação. Estaríamos, também, a ajudar a retirar, através do futebol, muitos jovens da delinquência.
NORBERTO DE CASTRO, dirigente desportivo
O nosso objectivo é ajudar a fortalecer a relação bilateral existente entre Angola e Alemanha. Os países têm uma parceria estratégica, mas o que temos visto é que só exploram as áreas económicas e agora, também a cultural. A área do desporto não tem nenhuma entidade a aproveitar. Não sei se é por falta de interesse.
ARNALDO MACHIVENI, diplomata alemão e responsável pela Associação ANIMAR
Últimas Opiniões
-
19 de Março, 2020
O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.
-
17 de Março, 2020
Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.
-
17 de Março, 2020
A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.
-
14 de Março, 2020
Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.
-
14 de Março, 2020
Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos