Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

24 de Agosto, 2015
Estamos conscientes que dependemos apenas de nós para alcançarmos a meta estabelecida. O ideal é seguirmos o nosso rumo e pensarmos mais em nós mesmos. Temos trabalhado bem, é assim que pretendemos continuar a seguir o nosso percurso.”


Blas Charlin, técnico-adjunto do Benfica de Luanda



(...) Quem esteve aqui no campo ou viu o jogo pela televisão observou que o ASA, desde o primeiro ao último minuto, tomou a iniciativa do jogo porque queria somar três pontos. Mostramos muita competência na maneira como nos exibimos.”


Roberto do Carmo “Robertinho”, técnico do ASA

Foi um jogo bastante emotivo em que criamos muitas oportunidades. (...)
Vamos continuar a nossa caminhada para atingirmos o nosso objectivo.
Ainda faltam sete jogos e vamos continuar a fazer o nosso trabalho.”


João Paulo Costa, treinador do Recreativo do Libolo


Sinto-me perturbado ao ouvir o senhor Chung Mong-Joon a descrever a FIFA como uma organização corrupta. Ele não pode esquecer-se que foi vice-presidente da FIFA e membro do Comité de Emergência entre 1994 e 2011.”


Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA


A PERGUNTA DO DIA
Que benefícios podem ser tirados da decisão para um melhor acompanhamento médico aos atletas?


O Executivo tem levado a cabo muitas políticas, que visam a melhoria de vida dos angolanos. Uma delas, é o investimento na área da saúde, mas é preciso, que cada um faça a sua parte. Neste caso particular, cabe às Federações regulamentarem isso, os clubes cumprirem com o que são as regras para a salvaguarda da integridade física dos atletas.


Pedro Tchipalanga, relações públicas


O optimismo da família desportiva é cada vez maior, quanto à melhoria das condições pelos clubes, para que situações negativas não tomem conta do desporto. A prática do desporto faz-se com atenção aos atletas e a componente médica e medicamentosa não pode ser descurada pelos clubes, em nenhum momento. É preciso exigir, que os clubes actuem, dentro de uma determinada norma.



Sadão Jorge, estudante



Aproveito a ocasião para dizer que cada equipa, Selecção ou Federação tem de ter um grupo de especialistas do ramo da saúde, para atender qualquer tipo de situação que ocorra com os atletas ou até mesmo com dirigente e público, quando estamos numa actividade de carácter desportiva. Não podemos continuar a negligenciar as coisas.


Manuel de Carvalho,
estudante


AVALIAÇÃO JD
MOCO
Avançado do Inter Positivo-
Sem dar nas vistas, o avançado do Interclube aos poucos entra na disputa pela bota de ouro em posse de Alberto Meyong. Na 23ª jornada do Girabola, Moco foi um dos responsáveis para a vitória da sua equipa diante da Caála. Chegou aos nove golos e é um dos segundo artilheiros da lista liderada pelo avançado do Progresso Sambizanga, Yano.


DRAGAN JOVIC
Treinador do 1º de Agosto Negativo-
Definitivamente o 1º de Agosto parece que já não chega ao título. Apesar da crise de resultados que os lundas atravessam, os militares não conseguiram regressar do Dundo com um saldo mais satisfatório que o empate, o que leva a equipa a ficar muito mais distante do líder e o técnico Jovic a arriscar a sua continuidade à frente da equipa.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »