Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

02 de Setembro, 2015
Estamos bem. Tivemos apenas uma sessão de treinos hoje (ontem), em função do programa, que serviu para recuperação física dos jogadores, pois como se sabe, os jogadores convocados participaram dos jogos das suas equipas no sábado e domingo”.


Romeu Filemon, técnico dos Palancas Negras


Vamos tentar procurar dar jogos a todos os jogadores, principalmente os menos utilizados. O plantel é vasto e, dentro da estratégia de jogo que estamos a criar, vamos experimentar todos com um único objectivo, o de ganhar os jogos”.


Alberto Cardeau, técnico do Bravos do Maquis


Gostaria de me despedir da selecção com mais uma medalha de outro e encerrar a minha carreira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, mas, infelizmente, acabamos por perder a final do Afrobasket da Radés”.


Eduardo Mingas, capitão do "Cinco" Nacional



Espero que isto não nos precipite para o mercado. Entreguei ao clube a minha projecção da temporada a 21 de Abril. Não é agora que vou dizer que quero isto e aquilo. Eu e os meus jogadores temos de fazer melhor".



José Mourinho, técnico do Chelsea



A PERGUNTA DO DIA
A presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos na final do "Torneio "28 de Agosto" em Velhas Guardas impulsiona mais equipas a participarem na prova?




A presença de um determinado líder, no caso concreto de Sua Excelência o Presidente de República, diante do seu povo tem servido desde muito anos o renovar de forças para os desafios do futuro e o desporto, em particular o futebol precisa deste incentivo.



Anabela Francisco, estudante



A final do Torneio Inter-provincial "28 de Agosto" em alusão ao septuagésimo terceiro aniversário do nosso Presidente, teve uma aceitação positiva. Isto aconteceu durante os dois jogos da final, provincial e inter-provincial de Velhas Guardas, como também em todos os presentes no estádio da Glória.

Francisco Borges,



Eu penso que sim, porque o torneio já tem projecção nacional. O Presidente da República sempre foi um impulsionador do Desporto Nacional. Mais equipas vão participar.

Pedro Gonçalves,

AVALIAÇÃO JD
HÉLDER TEIXEIRA
Técnico do R. da Caála Positivo-
O Recreativo da Caála vai de vento em popa. A tempestade já faz parte do passado. A equipa do planalto central alcançou o resultado mais desnivelado da ronda 24, ao golear, em sua casa, o ASA. O 4-1 com que penalizaram a equipa do aeroporto, é reflexo da motivação transmitida pelo técnico.

MILLER GOMES
Técnico do Kabuscorp Negativo-
Chegar ao título ficou mais distante para o Kabuscorp do Palanca. O empate consentido, no estádio da Cidadela, domingo passado, diante do Sagrada Esperança deve ter deitado por terra as ambições dos palanquinos. Se antes já era difícil, depois do empate as coisas ficaram ainda mais complicada mister Miller.



Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »