Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

15 de Setembro, 2015
Fui para a arbitragem por influência do pai, porque nunca pensei em ser árbitro. Tem sido muito difícil para já, porque ser árbitro não é só estar em campo com um apito na boca, porque temos de fazer muitos testes físicos e perda de noites”.
Aylton Carmelino, árbitro de futebol


Vi o jogo com satisfação, a vitória estava difícil a aparecer, por isso devo dar parabéns aos meus atletas, porque foram os grandes obreiros deste resultado. Isso é fruto do aproveitamento da pausa, durante a qual fizemos um controlo bastante proveitoso”.
Albano César, técnico do Progresso

A equipa esteve bem, mas no primeiro tempo cometeu dois erros que foram fatais. Na segunda parte falámos com os jogadores que nada estava perdido. Por isso vamos continuar a trabalhar para continuar na primeira divisão, porque ainda tenho fé”.
Manuel de Oliveira, técnico do Domant FC

Sei que a minha medalha é outra. Fico confortado, porque todos os presentes no pavilhão, inclusive adeptos congoleses, me felicitaram e reconheceram que esta não era a minha medalha pelo meu valor, por tudo o que o combate deu”.
Pedro Gomes, pugilista angolano

A PERGUNTA DO DIA
A situação do Domant está mais crítica. A sua permanência na fina flor do futebol nacional ficou mais difícil. Poderá a equipa do Bengo sobreviver?

A união faz a força, diz a sabedoria popular. E nesta altura em que corre o risco de ser despromovida, esta união é vital. A partir da direcção presidida por Domingos António, passando pela equipa técnica e plantel. Se isso acontecer, a permanência será um facto”.
Jorge dos Santos, estudante


A única formação desportiva do Bengo no Girabola, precisa com alguma urgência de melhorar o aspecto táctico e mudar o sistema de jogo. E com esta técnica pode sim, vencer as jornadas que tem pela frente. Mas não se afigura uma tarefa fácil”.
jesus da silva, universitário


Apesar de se posicionar na condição de lanterna vermelha, o Domant deve apostar fortemente no sector mais recuado da equipa, porque as falhas cometidas têm- se notado neste sector. Para ser franco não acredito na permanência da equipa. Temos de ser realistas”.
Braúlio Soares, estudante


AVALIAÇÃO

ALBANO CÉSAR Técnico do Progresso Sambizanga- POSITIVO=
Depois de três jornadas sem vencer, os sambilas voltaram aos triunfos que os colocam agora na oitava posição da tabela. Para uma equipa que tem a pretensão de ficar entre as cinco primeiras da tabela, a vitória sobre o Domant pode servir de tónico para encarar as últimas jornadas com muito mais optimismo.

MANUEL "NGUAMI", Treinador do Domant FC-NEGATIVO= A cinco jornadas do término do Girabola, está praticamente decretada a sentença do representante do Bengo na prova. A derrota no domingo diante do Progresso Sambizanga tornou a esperança do Domant quase moribunda, dependendo de um milagre para a permanência. Apesar da fé de "Nguami", o destino é quase uma certeza.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »