Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Setembro, 2015
A prova terá apoio do governo, para que se possa expandir em todo o território nacional. A internacionalização faz pensar que os ganhos da independência e da paz permitiram trazer desenvolvimento e progresso no país e o ciclismo está em bom caminho”.


Gonçalves Muandumba,
ministro da Juventude e Desportos



Aproveito a oportunidade para estender um forte abraço a todos os atletas que em nome do Exército, desfilaram com habilidade nas mais diversas modalidades que constituem uma importante fonte de inspiração para todos
os que nela participaram”.



General Nunda, chefe do Estado Maior General das FAA



De facto é uma enorme maratona de jogos que temos de enfrentar a partir deste fim-de-semana, em que o destaque recai para os dois confrontos com o Petro de Luanda, num espaço de oito dias. Mas isso não nos inibe de trabalhar com a mesma intensidade”.


Manuel de Oliveira, treinador do Domant FC



O Bayern não fazia mal em mudar de treinador. Na Bundesliga, o Bayern Munique foi fantástico estas duas temporadas, mas foi eliminado na Taça pelo Borussia Dortmund e já falhou duas vezes seguidas na Liga dos Campeões”.



Hamann, antigo internacional alemão


A PERGUNTA DO DIA
Os doze golos rubricados pelo avançado do Benfica, Pedro, pode ser o trampolim para a conquista do título de melhor marcador do Girabola?



O número de golos que o artilheiro do Benfica de Luanda, Pedro, ostenta é igual ao do goleador do Kabuscorp, Meyong, e de Moco, do Interclube, o que justifica uma concorrência salutar. Ainda restam cinco jogos para o final do Girabola, por isso muita coisa ainda vai acontecer”.



Hélder Banguela, cantor



Ainda faltam cinco jornadas para o fecho oficial da maior competição futebolística nacional, o que nos leva a esperar ainda muitos golos. Temos apenas a dizer que o líder actual da tabela classificativa terá de trabalhar muito para defender a liderança”.



Hilário Francisco, estudante


Apesar de o futebol ser uma modalidade muito surpreendente, em que num só jogo o goleador pode marcar mais de três golos, ainda assim, temos a dizer que é um desafio muito sério para o avançado das Águias, tendo em conta os adversários directos nesta corrida”.


Edson Costa, estudante

AVALIAÇÃO JD
ANTÓNIA DE FÁTIMA
Judoca angolana Positivo-
A judoca angolana Antónia de Fátima "Faya" voltou a confirmar o seu estatuto no Continente. A conquista da medalha de ouro nos Jogos Africanos na categoria dos -70 kg, ao derrotar, na final, a tunisina Houda Milled, é a prova inequívoca. Um título que vem aumentar o seu quadro de troféus.

ALEXANDRE GRASSELI
Técnico do Petro Negativo-
A equipa do eixo viário deve estar a fazer a sua pior época dos últimos anos. O facto de estar a apenas cinco pontos da zona de despromoção fala por si. Performance que não vai ao encontro de tudo quanto conquistou a nível do futebol nacional. Está na hora da direcção projectar a nova temporada.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »