Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

09 de Setembro, 2013
Temos de dizer que cumprimos o objectivo final que era vencer o jogo. Estamos de parabéns porque esta vitória também vai contribuir para que melhoremos a nossa posição no ranking da FIFA”
José Kilamba, técnico-adjunto dos Palancas Negras

O clube tem vindo a fazer um esforço muito grande para manter a equipa na primeira divisão, dependendo de empréstimos de pessoas.
A primeira prioridade vai ser liquidar as dívidas e aliviar algumas com os jogadores e equipa técnica.
”Pedro Paxe, presidente do Atlético do Namibe


A razão para tirarmos a equipa de Luanda foi para manter o grupo todo unido, um factor que considerámos importante, face à paragem que se registou no campeonato. Do nosso ponto de vista é importante termos a equipa concentrada.”
David Dias , técnico do Progresso

Infelizmente não temos como fugir desta triste realidade, mas somos profissionais e temos de saber conviver com este tipo de situações.
O mais importante é evitar que estas coisas prejudiquem o nosso bom rendimento.”
Daúto Faquirá, técnico do 1º de Agosto

A PERGUNTA DO DIA
A vitória de Igor Silva na volta do Cacau em São Tomé e Príncipe deve-se ao facto de a modalidade estar a crescer em Angola?


Como cidadão nacional fico feliz por saber que mais um jovem angolano, neste caso o ciclista Igor Silva, honrou as cores da Bandeira Nacional além fronteiras. A conquista mostra o quanto a modalidade está a crescer, tanto a nível interno como externo.
Avelino Tandela, funcionário público

Os indicadores falam por si. Pelo menos é este o quadro que o ciclista Igor Silva e tantos outros nacionais têm mostrado nas competições em que participam. Está de parabéns a Federação Angolana de Ciclismo pelo trabalho que está a desenvolver.
António Adriano, funcionário público

A vitória de Igor Silva é fruto dos ensinamentos do seu pai, o veterano ciclista Alberto Silva “Pepino”. A prática desta modalidade na família tem sido um dos elos de ligação entre pai e filhos com o apoio da FACI e empresários.
Fonseca Tchissanga, estudante

Avaliação JD


GUEDES =Avançado do Sagrada Esperança-Positivo=Dois jogos, dois golos. Este é o saldo do avançado do Sagrada Esperança com a camisola dos Palancas Negras. Face ao que tem produzido ao serviço do seu clube, há muito que se reclamava a sua convocatória. Os golos marcados nos dois jogos comprovam que se tinha razão.


PAULINO JÚNIOR=Técnico do 1º de Maio-Negativo= O 1º de Maio averbou ontem a sua 11ª derrota. Regressou de Calulo vergado sob o peso da derrota, pese embora a vontade de vencer demonstrada pela equipa técnica antes do encontro. Ocupa a 11ª posição com 23 pontos mas pode descer um degrau caso o Porcelana (22) vença no Mundunduleno o Maquis.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »