Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

01 de Abril, 2017
Ainda no âmbito da massificação, e de acordo com os estudos realizados, apontam que o país vai ter até 2020, um milhão de praticantes, 50 mil constituídos por atletas de alto rendimento, 630 mil do desporto escolar, e 320 mil atletas informais, ou comunitários. Mas é importante referir, que esta evolução está associada às actuais projecções do crescimento económico do país (...).\"
Albino da Conceição , Ministro da Juventude e Desportos

Devemos trabalhar cada vez mais, para que as instituições desportivas, quer da CAF, quer da FIFA, acreditem no trabalho realizado em Angola, pelos angolanos. (...) Quando os jogadores atingem um grande nível, são transferidos para outros campeonatos, mas os ábitros não têm a mesma solução, razão pela qual trabalham para atingir as elites, quer da CAF, quer da FIFA.
Jorge Mário Fernandes , Presidente do Conselho de Árbitros da FAF

Estamos conscientes de que Angola pode fazer o melhor, dentro daquilo que são os requisitos da Associação Internacional de Boxe, e da Confederação Africana de Boxe. Com maior ou menor dificuldade, vamos encontrar os apoios necessários para que a nossa Selecção esteja a 100 por cento como organização, para corresponder à ansiedade de todos os angolanos.\"
Carlos Luís , Presidente da Faboxe

Sou uma pessoa, que quando entra numa coisa, ponho a minha cabeça a 200 por cento, e faço aquilo em que sou bom. Entro, luto por tudo, e saio. E, quando saio, não existem queixas, é o que faço. Nunca deixo um trabalho por acabar (...).\"
Zlatan Ibrahimovic , jogador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »