Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

18 de Maio, 2017
Os jogadores têm de lutar e dar tudo o que podem no campo para vencer, e possam dignificar as cores nacionais, pois, passaria por um resultado positivo para se galvanizarem. O Mali aposta muito no trabalha de formação, mas acredito que a selecção de Angola preparou-se para contrapor os adversários.
Gilberto, ex -internacional dos Palancas Negras

Quem não tiver instalações desportivas em condições, será obrigado a jogar num país vizinho, que tenha essas condições. Portanto, as selecções que por qualquer motivo anunciarem as respectivas desistências durante a fase de apuramento, serão severamente punidas e só poderão competir em provas sob a égide da Fiba -Mundo, em 2021 e 2022.
TONY SOFRIMENTO, Conselheiro para as Relações Internacionais do Presidente da FAB

É necessário organizar a base do desporto nacional, com aposta séria na educação física, e no desporto escolar. A Federação do Desporto Escolar vai congregar os especialistas na matéria, no sentido de trabalharem de forma unificada e sistemática. (...) Assim, vamos diminuir as preocupações com os hospitais.
Auxílio Jacob, presidente da Federação Angolana de Ginástica

Costumo ir sempre até ao fim das competições. Ganhei as taças internas em Espanha, Itália e Portugal, por isso, tenho sempre muitos jogos. Mas como isto, nunca tive... E volto a dizê-lo: Obrigado [ao árbitro] Michael Oliver por termos ficado fora da Taça de Inglaterra, pois se tivéssemos ido às \'meias\', seria um desastre. Nunca tinha vivido uma situação de acumulação de tantas lesões.
José Mourinho, treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »