Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

23 de Junho, 2017
O futebol é capaz de levar a mensagem mais facilmente a qualquer lado, é por isso que a partir de agora, sempre que as selecções se desloquem divulgam a Palanca, até mesmo lá onde é pouco conhecida. A Palanca Negra faz parte do imaginário do nosso futebol, porque é a designação da nossa selecção, mas queremos mais, queremos fazer um exercício de diplomacia, para que seja mais conhecida no mundo.
Artur Almeida e Silva, presidente da FAF

Reconhecemos, que não foram alcançadas todas as metas, para as quais a Comissão Administrativa foi criada. Fomos condicionados por alguns factores alheios à nossa vontade. Contudo, acredito que a melhor forma seria estender mais algum tempo, para que a Comissão trabalhe naquilo que se preconiza para o ténis.
Genivaldo Dias, membro da Comissão de Gestão da FAT

A fraca aposta na formação tem retardado o desenvolvimento da modalidade. O importante é expulsar o imediatismo e promover o desenvolvimento sustentável do futebol na província do Huambo. Não estamos preocupados com a categoria de seniores, mas, sim, com as camadas de formação.
António Rosário de Lemos, presidente da associação de Futebol do Huambo

Prefiro o Messi, porque joga à bola, mas o outro é um animal, é incrível. Gostava que o Cristiano fosse argentino. Temos um futebol que nos leva a gostar mais de quem joga com a bola no pé, mas o Messi não é muito mais que o Ronaldo.
Diego Maradona, antigo craque argentino

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »