Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

01 de Outubro, 2018
Temos um projecto em que todas as forças vivas da província estão envolvidas, incluindo a pessoa do senhor governador, Dr. Pinda Simão, com indicadores de que este ano tudo correrá bem. O que nos alegra, neste momento, é o facto de termos um governador, que está a apoiar o desporto na província, ainda que seja moralmente.
NZOLANI PEDRO, presidente do Santa Rita de Cássia do Uíge
Quis o sorteio que nos estreássemos com o Sagrada Esperança, até porque viemos para saber dos números e com quem podíamos calhar. Lamento o facto de a equipa ter baixado para a segunda divisão, na época transacta, mas nesta altura vamos concentrar-nos para alcançar resultados sempre inspiradores.
JOSÉ KILAMBA, director técnico da formação do ASA
A União é que nos colocou até onde estamos, é uma das coisas boas que temos no nosso plantel. É isso que tem feito a diferença. Até mesmo onde há muita gente há discórdia, mas aqui as coisas são diferentes. É umas das boas coisas que nós temos, não permitimos que esse tipo de coisas nos afecte.
TONY CABAÇA, guarda-redes do 1º de Agosto
Gostaríamos que, desta vez, o treinador da Selecção Nacional convocasse um número mais reduzido de jogadores do 1º de Agosto, para termos os nossos jogadores mais frescos, porque a segunda mão (das meias-finais da Champions Legue) será dia 23. Se tivéssemos os jogadores a descansar seria melhor, mas a selecção tem compromissos e eles foram convocados.
IVO TRAÇA, técnico adjunto do 1º de Agosto

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »