Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

08 de Outubro, 2018
Estamos a perspectivar a renovação do plantel sénior do futebol na ordem dos 75 a 80 por cento, com vista a termos um grupo capaz de fazer face às exigências do próprio campeonato. Estamos a fazer testes a meninos que possam engrossar as nossas fileiras dos Sub-17, com propósito de reformular a equipa.
JOSÉ KILAMBA, director para o futebol do ASA

Apesar de perdermos alguns jogadores importantes, a minha equipa é sempre a mesma. Vamos montar outra equipa com a prata da casa. Deste modo, pedimos o apoio total dos nossos adeptos para com os jogadores. Qualquer equipa entra na competição a fazer contas. Nós não somos diferentes.
HÉLDER TEIXEIRA, treinador do Progresso do Sambizanga

Somos anónimos, não temos nenhum tipo de peso. Os outros que estão nas meias-finais são de países que têm mais ranking. Angola, nesse momento, não está a nível dos outros países. Os outros têm enorme peso, as suas equipas têm peso. É isso que me dá medo para o jogo da segunda mão.
ZORAN MAKI, técnico principal do 1º de Agosto

A Mauritânia é favorita, mas apenas em teoria, no papel, porque a realidade em campo é totalmente diferente. Vamos jogar em nossa casa, diante do nosso público e os adeptos servem de grande empurrão nas costas dos jogadores. Peço que as pessoas encham o estádio e que sejam o nosso 12º jogador.
SRDJAN VASILJEVIC ,seleccionador nacional de futebol de honras

Últimas Opinies

  • 08 de Dezembro, 2018

    O Girabola Zap e as suas quezlias

    O Girabola Zap 2018/2019 aí está. Já soma algumas poucas jornadas e, as coisas fluem normalmente, ainda que com algumas quezílias à mistura, próprias de uma competição desta dimensão.

    Ler mais »

  • 08 de Dezembro, 2018

    Cartas Leitores

    A formação de quadros desportivos é uma prioridade no plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) para área dos desportos, em que  se prevê alcançar seis por cento da população inserida no desporto generalizado até 2022.

    Ler mais »

  • 08 de Dezembro, 2018

    Agitao no Progresso

    As águas estão agitadas, lá,  para os lados do Sambila. O Progresso Associação do Sambizanga, um dos maiores emblemas da capital, pode estar a viver o pior momento da sua existência. Afectado pela crise financeira que a todos aflige, nos dias presentes, há largos meses que está em dívida com relação aos activos, sobretudo, com o pessoal administrativo.

    Ler mais »

  • 03 de Dezembro, 2018

    Uma imagem preocupante

    Assisti a última janela qualificativa ao Mundial da China com imensa preocupação. São raras as vezes que assisti a nossa selecção exibir-se tal como o fez no Pavilhão do Kilamba. Um exemplo mais próximo dessa exibição será a participação de Angola no Afrobasket do Madagáscar, quando a Federação Angolana de Basquetebol inventou colocar no comando um francês que não nos conhecia nem de longe.

    Ler mais »

  • 03 de Dezembro, 2018

    Afinal de quem so as seleces?

    Finalmente Angola lá chega, ao Mundial FIBA de basquetebol sénior masculino.

    Ler mais »

Ver todas »