Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

08 de Outubro, 2018
Estamos a perspectivar a renovação do plantel sénior do futebol na ordem dos 75 a 80 por cento, com vista a termos um grupo capaz de fazer face às exigências do próprio campeonato. Estamos a fazer testes a meninos que possam engrossar as nossas fileiras dos Sub-17, com propósito de reformular a equipa.
JOSÉ KILAMBA, director para o futebol do ASA

Apesar de perdermos alguns jogadores importantes, a minha equipa é sempre a mesma. Vamos montar outra equipa com a prata da casa. Deste modo, pedimos o apoio total dos nossos adeptos para com os jogadores. Qualquer equipa entra na competição a fazer contas. Nós não somos diferentes.
HÉLDER TEIXEIRA, treinador do Progresso do Sambizanga

Somos anónimos, não temos nenhum tipo de peso. Os outros que estão nas meias-finais são de países que têm mais ranking. Angola, nesse momento, não está a nível dos outros países. Os outros têm enorme peso, as suas equipas têm peso. É isso que me dá medo para o jogo da segunda mão.
ZORAN MAKI, técnico principal do 1º de Agosto

A Mauritânia é favorita, mas apenas em teoria, no papel, porque a realidade em campo é totalmente diferente. Vamos jogar em nossa casa, diante do nosso público e os adeptos servem de grande empurrão nas costas dos jogadores. Peço que as pessoas encham o estádio e que sejam o nosso 12º jogador.
SRDJAN VASILJEVIC ,seleccionador nacional de futebol de honras

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »