Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

01 de Novembro, 2018
Por esta altura o campeonato nacional já devia ter terminado. Vamos chegar sem jogos em baixo de forma. Portanto, isso vai exigir muito de nós. Contrariamente, os jogadores da diáspora estarão em forma e vamos ter um grupo destoado. Temos de sentar com os dirigentes da federação, traçar estratégias e daí vermos a melhor solução
FERNANDO FALLÉ, seleccionador nacional de hóquei em patins

Deve-se realizar um concurso público, para a gestão privada assente num modelo de exigências e protecção da massificação desportiva, cultural e integração de crianças e jovens da comunidade próxima à infra-estrutura. Devemos transformar o espaço, num atractivo privilegiado de ocupação dos tempos livres de crianças, jovens e adolescentes.
AUXÍLIO JACOB, presidente da FAG

Messi é um bom rapaz e nada exuberante, joga muito bem e marca muitos golos.
O outro (Cristiano Ronaldo) é como um comandante em campo. Ele é um comandante no terreno de jogo, é um comandante quando vai marcar um livre, é um comandante a todo o momento e é isso que o difere de Messi. Quando os dois começaram a jogar futebol, um já era um talento puro, o outro não.
JOSEPH BLATTER, antigo presidente da FIFA

A Bola de Ouro é o prémio mais importante a nível individual, o mais histórico. Mas penso mais no colectivo do que individualmente, mas claro, seria bom vencer por tudo o que passei. Vivi momentos difíceis e seria bom para a minha família. Não entendo, e também não tento entender, mas foi uma surpresa que nenhum campeão do mundo tenha sido considerado.
ANTOINE GRIEZMANN, jogador francês do Atlético de Madrid

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »