Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

01 de Novembro, 2018
Por esta altura o campeonato nacional já devia ter terminado. Vamos chegar sem jogos em baixo de forma. Portanto, isso vai exigir muito de nós. Contrariamente, os jogadores da diáspora estarão em forma e vamos ter um grupo destoado. Temos de sentar com os dirigentes da federação, traçar estratégias e daí vermos a melhor solução
FERNANDO FALLÉ, seleccionador nacional de hóquei em patins

Deve-se realizar um concurso público, para a gestão privada assente num modelo de exigências e protecção da massificação desportiva, cultural e integração de crianças e jovens da comunidade próxima à infra-estrutura. Devemos transformar o espaço, num atractivo privilegiado de ocupação dos tempos livres de crianças, jovens e adolescentes.
AUXÍLIO JACOB, presidente da FAG

Messi é um bom rapaz e nada exuberante, joga muito bem e marca muitos golos.
O outro (Cristiano Ronaldo) é como um comandante em campo. Ele é um comandante no terreno de jogo, é um comandante quando vai marcar um livre, é um comandante a todo o momento e é isso que o difere de Messi. Quando os dois começaram a jogar futebol, um já era um talento puro, o outro não.
JOSEPH BLATTER, antigo presidente da FIFA

A Bola de Ouro é o prémio mais importante a nível individual, o mais histórico. Mas penso mais no colectivo do que individualmente, mas claro, seria bom vencer por tudo o que passei. Vivi momentos difíceis e seria bom para a minha família. Não entendo, e também não tento entender, mas foi uma surpresa que nenhum campeão do mundo tenha sido considerado.
ANTOINE GRIEZMANN, jogador francês do Atlético de Madrid

Últimas Opinies

  • Hoje

    Quem salva o ASA

    Campeão das edições do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão de 2002, 2003 e de 2004, respectivamente, o Atlético Sport Aviação (ASA), um clube cuja existência remonta desde o longínquo 1 de Abril de 1953, corre o risco de extinguir a sua equipa principal.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Vale a pena continuar a acreditar nos nossos representantes?

    A caminho da terceira jornada, os dois representantes angolanos na fase de grupos de Liga do  Campeões Africanos, continuam a decepcionar. Na primeira jornada, os militares perderam dois preciosos pontos na recepção aos zambianos do Zesco United, enquanto os petrolíferos foram goleados por três bolas a zero em casa do Mamelodi Sundowns da África do Sul.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Manter a esperana apesar do mau comeo

    Realizadas as duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões Africanos, em que estão envolvidas, em representação de Angola, o Clube Desportivo 1º de Agosto e o Atlético Petróleos de Luanda, reservo-me ao direito de expressar o que penso sobre o desempenho das equipas angolanas, que considero ser deficitário não só em termos dos resultados, mas também da qualidade do futebol apresentado.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se for convocado para a Selecção Nacional estarei disponível, porque é um sonho de todo jogador.

    Ler mais »

  • 12 de Dezembro, 2019

    Desafios para 2020

    Hoje estamos a 19 dias do fim do presente ano gregoriano. É hora de se ir olhando para aquilo que foram as conquistas desportivas do ano que se apresta ao fim.

    Ler mais »

Ver todas »