Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

01 de Novembro, 2018
Por esta altura o campeonato nacional já devia ter terminado. Vamos chegar sem jogos em baixo de forma. Portanto, isso vai exigir muito de nós. Contrariamente, os jogadores da diáspora estarão em forma e vamos ter um grupo destoado. Temos de sentar com os dirigentes da federação, traçar estratégias e daí vermos a melhor solução
FERNANDO FALLÉ, seleccionador nacional de hóquei em patins

Deve-se realizar um concurso público, para a gestão privada assente num modelo de exigências e protecção da massificação desportiva, cultural e integração de crianças e jovens da comunidade próxima à infra-estrutura. Devemos transformar o espaço, num atractivo privilegiado de ocupação dos tempos livres de crianças, jovens e adolescentes.
AUXÍLIO JACOB, presidente da FAG

Messi é um bom rapaz e nada exuberante, joga muito bem e marca muitos golos.
O outro (Cristiano Ronaldo) é como um comandante em campo. Ele é um comandante no terreno de jogo, é um comandante quando vai marcar um livre, é um comandante a todo o momento e é isso que o difere de Messi. Quando os dois começaram a jogar futebol, um já era um talento puro, o outro não.
JOSEPH BLATTER, antigo presidente da FIFA

A Bola de Ouro é o prémio mais importante a nível individual, o mais histórico. Mas penso mais no colectivo do que individualmente, mas claro, seria bom vencer por tudo o que passei. Vivi momentos difíceis e seria bom para a minha família. Não entendo, e também não tento entender, mas foi uma surpresa que nenhum campeão do mundo tenha sido considerado.
ANTOINE GRIEZMANN, jogador francês do Atlético de Madrid

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »