Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

Citações

19 de Abril, 2018
Cinco anos, fora da elite do andebol continental, é muito tempo. Numa altura, em que 80 por cento da Selecção Nacional é formada por atletas do 1º de Agosto, o actual cenário causa transtornos, por causa das poucas competições a nível interno. Se não tivéssemos interrompido o ciclo há cinco anos, eventualmente, estaríamos em outro patamar.
Filipe Cruz , treinador de andebol da equipa do 1º de Agosto

Não vamos atirar a toalha ao tapete. Temos capacidade suficiente para marcar cinco ou seis golos e não sofrer nenhum. Os tentos sofridos cá, foram mais consentidos do que criados pelo adversário. Não vamos perder no Egipto, isto, eu garanto. Temos duas semanas para corrigir os erros cometidos na primeira mão.
Rui Sampaio, técnico da Selecção Nacional de futsal sub-18

O nosso desporto ainda tem muito pendor político. Não temos ainda clubes profissionalizados, independentemente, de terem jogadores que têm o futebol como única profissão. Este estatuto (futebol profissional) atribui benefícios que eles (futebolistas) não usufruem.
José Macaia, vice - presidente da FAF

Só conheço um critério, a forma como eles jogam! Ou queriam que os seleccionasse pelo preço que custaram, pelo salário que auferem, ou pela bonita cara que têm? A consistência não tem a ver com a idade, mas com a personalidade, a forma como se encara o futebol, a prioridade que se tem na vida, a ambição.
José Mourinho , treinador do Manchester United

Últimas Opiniões

  • 24 de Maio, 2018

    Repatriar também para o desporto

    “A volta do mecenas” é o título da canção da atriz Clarice Falcão no dueto com o músico Matheus Torreão e que se encontra no álbum “Problema Meu”. A música fala da esperança de que o mecenas retornará para o surgimento da nova renascença.

    Ler mais »

  • 24 de Maio, 2018

    Cartas dos Leitores

    Gostaria de realçar o desejo de que todos aqueles que beneficiarem deste espaço, para qualquer serviço, consigam também participar da sua manutenção, porque só assim conseguiremos mantê-la.

    Ler mais »

  • 24 de Maio, 2018

    Guimarães volta a encestar

    As modalidades desportivas só se desenvolvem com o contributo dos seus melhores fazedores, aqueles que têm domínio das mesmas, que conseguem identificar as suas debilidades e encontrar soluções pontuais.

    Ler mais »

  • 24 de Maio, 2018

    A inovação da federação!

    Os amantes da "bola ao cesto", em particular, e do desporto no geral, foram mais uma vez surpreendidos pela direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

    Ler mais »

  • 21 de Maio, 2018

    Cartas dos Leitores

    O tipo de competição que o andebol tem não é digno daquilo que a modalidade conquistou, quer a nível de África, quer no mundo.

    Ler mais »

Ver todas »