Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

19 de Abril, 2018
Cinco anos, fora da elite do andebol continental, é muito tempo. Numa altura, em que 80 por cento da Selecção Nacional é formada por atletas do 1º de Agosto, o actual cenário causa transtornos, por causa das poucas competições a nível interno. Se não tivéssemos interrompido o ciclo há cinco anos, eventualmente, estaríamos em outro patamar.
Filipe Cruz , treinador de andebol da equipa do 1º de Agosto

Não vamos atirar a toalha ao tapete. Temos capacidade suficiente para marcar cinco ou seis golos e não sofrer nenhum. Os tentos sofridos cá, foram mais consentidos do que criados pelo adversário. Não vamos perder no Egipto, isto, eu garanto. Temos duas semanas para corrigir os erros cometidos na primeira mão.
Rui Sampaio, técnico da Selecção Nacional de futsal sub-18

O nosso desporto ainda tem muito pendor político. Não temos ainda clubes profissionalizados, independentemente, de terem jogadores que têm o futebol como única profissão. Este estatuto (futebol profissional) atribui benefícios que eles (futebolistas) não usufruem.
José Macaia, vice - presidente da FAF

Só conheço um critério, a forma como eles jogam! Ou queriam que os seleccionasse pelo preço que custaram, pelo salário que auferem, ou pela bonita cara que têm? A consistência não tem a ver com a idade, mas com a personalidade, a forma como se encara o futebol, a prioridade que se tem na vida, a ambição.
José Mourinho , treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 18 de Outubro, 2018

    Principal objectivo est a ser cumprido

    Apesar da derrota diante da Mauritânia, na passada terça feira, em minha modesta opinião, a Seleção Nacional de Honras, Palancas Negras, está no bom  caminho, em função do nosso histórico nos últimos oito anos.

    Ler mais »

  • 18 de Outubro, 2018

    Citaes

    Agradeço a Angola Telecom a oferta de 650 mil UTT de saldo, que me permite comunicar.

    Ler mais »

  • 18 de Outubro, 2018

    Tudo complicado

    A derrota averbada pela Selecção Nacional de futebol, na terça-feira, em Nouakchott, convida-nos a um exercício matemático sobre as possibilidades que restam para a qualificação ao Campeonato Africano das Nações de 2019, nos Camarões. Dizer que a qualificação passa, por ora, a ser uma miragem, pode infundir algum pessimismo exacerbado. Mas, aferir que ela ficou um pouco comprometida, não seria nenhuma mentira.

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Pelo desporto adaptado!

    Nda kukuete cimue ñe watungila ondjo? As manhãs de 1 de Janeiro foram as mais divertidas de sempre e de rica memória para mim. Cançonetes bem harmoniosas, executadas por gentes que não fazíamos ideias de onde vinham, acordavam-nos e davam-nos a boa disposição para começar o ano. 

    Ler mais »

  • 15 de Outubro, 2018

    Herv Renard basta!

    O País nunca engoliu a saída abrupta do treinador francês Hervê Renard, por falta de pagamento dos seus salários. Para os dirigentes do futebol nacional, deixar um treinador ou jogador com dois ou três meses de salário é normal.

    Ler mais »

Ver todas »