Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

19 de Abril, 2018
Cinco anos, fora da elite do andebol continental, é muito tempo. Numa altura, em que 80 por cento da Selecção Nacional é formada por atletas do 1º de Agosto, o actual cenário causa transtornos, por causa das poucas competições a nível interno. Se não tivéssemos interrompido o ciclo há cinco anos, eventualmente, estaríamos em outro patamar.
Filipe Cruz , treinador de andebol da equipa do 1º de Agosto

Não vamos atirar a toalha ao tapete. Temos capacidade suficiente para marcar cinco ou seis golos e não sofrer nenhum. Os tentos sofridos cá, foram mais consentidos do que criados pelo adversário. Não vamos perder no Egipto, isto, eu garanto. Temos duas semanas para corrigir os erros cometidos na primeira mão.
Rui Sampaio, técnico da Selecção Nacional de futsal sub-18

O nosso desporto ainda tem muito pendor político. Não temos ainda clubes profissionalizados, independentemente, de terem jogadores que têm o futebol como única profissão. Este estatuto (futebol profissional) atribui benefícios que eles (futebolistas) não usufruem.
José Macaia, vice - presidente da FAF

Só conheço um critério, a forma como eles jogam! Ou queriam que os seleccionasse pelo preço que custaram, pelo salário que auferem, ou pela bonita cara que têm? A consistência não tem a ver com a idade, mas com a personalidade, a forma como se encara o futebol, a prioridade que se tem na vida, a ambição.
José Mourinho , treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »