Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

19 de Abril, 2018
Cinco anos, fora da elite do andebol continental, é muito tempo. Numa altura, em que 80 por cento da Selecção Nacional é formada por atletas do 1º de Agosto, o actual cenário causa transtornos, por causa das poucas competições a nível interno. Se não tivéssemos interrompido o ciclo há cinco anos, eventualmente, estaríamos em outro patamar.
Filipe Cruz , treinador de andebol da equipa do 1º de Agosto

Não vamos atirar a toalha ao tapete. Temos capacidade suficiente para marcar cinco ou seis golos e não sofrer nenhum. Os tentos sofridos cá, foram mais consentidos do que criados pelo adversário. Não vamos perder no Egipto, isto, eu garanto. Temos duas semanas para corrigir os erros cometidos na primeira mão.
Rui Sampaio, técnico da Selecção Nacional de futsal sub-18

O nosso desporto ainda tem muito pendor político. Não temos ainda clubes profissionalizados, independentemente, de terem jogadores que têm o futebol como única profissão. Este estatuto (futebol profissional) atribui benefícios que eles (futebolistas) não usufruem.
José Macaia, vice - presidente da FAF

Só conheço um critério, a forma como eles jogam! Ou queriam que os seleccionasse pelo preço que custaram, pelo salário que auferem, ou pela bonita cara que têm? A consistência não tem a ver com a idade, mas com a personalidade, a forma como se encara o futebol, a prioridade que se tem na vida, a ambição.
José Mourinho , treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »