Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

04 de Junho, 2018
Podem esperar de mim bom trabalho no mundial. Como sempre, dediquei-me ao trabalho, por isso, farei todo o possível de realizar bons jogos, sempre que for indicado, no sentido de merecer a confiança e ajuizar o maior número de partidas possíveis.
Jerson Emiliano, árbitro assistente angolano no Mundial da Rússia

O talento existe, o que é necessário é haver maior incentivo para o recurso humano que o país possui, pois muitas crianças querem praticar desporto, porquanto só desta forma é que no futuro se terão bons resultados.
Akwá, antigo capitão dos Palancas Negras

A Bélgica é uma equipa que, há 21 meses, não tinha um jogo sem marcar e isso tem a ver com o seu poder ofensivo. Mas nós somos uma equipa que defendemos bem e isso não é demérito deles, mas mérito nosso. Defendemos não só bem, como criámos oportunidades de golo. Fizemos um jogo bastante aceitável.
Fernando Santos, seleccionador de Portugal

Sabemos já como é o Girabola. Sabemos como as segundas voltas são. Aspectos também, infelizmente extra-campos, existem bastante e nós temos que estar atentos a tudo isso. Mas vai ser muito difícil.
Beto Bianchi, treinador do Petro de Luanda

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »