Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

13 de Agosto, 2018
Muitos clubes participaram nos seus campeonatos locais provinciais, mas não estavam legais do ponto de vista administrativo. Alguns processos podem levar algum tempo e, para não criármos dificuldades, tivemos que devolver.
JEREMIAS SIMÃO, presidente do Conselho Técnico da FAF

Se um determinado clube nacional tiver algum litígio com o agente do jogador, a FAB não terá meios para intervir, pois a nossa instituição não cede licenças para os agentes exercerem esta função, sem que tenham formação reconhecida por nós e pela FIBA. A FAB vai punir, no próximos dias, os agentes falsos e os clubes que negoceiam com os mesmos.
ANTÓNIO SOFRIMENTO, director do Unitel Basket e membro da FIBA

Devemos reconhecer, que as coisas estão difíceis para todos nesse últimos tempos, mas devemos olhar com optimismo para o futuro e acreditar, que todas as equipas podem fazer um trabalho em melhores condições. Devemos reconhecer a abnegação de todos quanto têm dedicado com esmero nessa nobre missão de dignificar o desporto.
CARLOS SOWETO, presidente da Associação Provincial de Motocross de Luanda

Quando a Huíla se mexe, Angola estremece. Somos os viveiros do atletismo nacional e ninguém nos tira o mérito. Esses atletas precisam de competições nas pernas. Por isso, envidamos esforços para que estivessem presentes nos nacionais. Se os clubes de Luanda dormirem à sombra da bananeira, vamos levar os títulos de campeão em disputa.
ANA ISABEL, presidente de direcção Associação Provincial de Atletismo da Huíla

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »