Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

23 de Agosto, 2018
Este é um problema que se vive na maioria dos nossos clubes. Quando o dinheiro escasseia, as pessoas desaparecem e os jogadores ficam sem saber com quem contar. Por exemplo, este ano as coisas correram mal para o 1º de Maio, não só porque faltaram salários, mas sim o calor solidário, o carinho e sensibilidade dos dirigentes.Diante da situação que se viveu, sem contar com ninguém, foi um martírio.
MÁRCIO LUVAMBO,capitão da equipa de futebol do 1º de Maio de Benguela

A carreira de um atleta é curta, aconselho os colegas a se dedicarem aos estudos, porque é lamentável o que muitos estão a passar, depois de deixarem os campos não têm uma profissão e não conseguem um emprego digno. Lamento como é que um atleta que jogou em grandes clubes em Angola e no estrangeiro, agora é segurança de uma discoteca.
MANUCHO BARROS,ex-futebolista do Petro de Luanda e do Interclube

Todas as selecções para se apresentarem para um competição no exterior precisam de, aproximadamente, 43 milhões de kwanzas. Este ano já tivemos três selecções que saíram e já gastaram mais de 100 milhões de kwanzas. A federação não tem dinheiro para cobrir as próximas saídas, razão pela qual a selecção sub-18 está a passar por dificuldades.
NELSON SARDINHA, secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol

Acredito que, quando me aposentar, poderíamos organizar uma equipa na MOTOGP com a Yahama, como já foi dito muitas vezes. Eu não quero formar uma equipa enquanto ainda corro e quero permanecer activo pelo maior tempo possível. Mas, honestamente, se eu fosse o director de uma equipa da MOTOGP, gostaria de ter Márquez e Lorenzo no mesmo «box».
VALENTINO ROSSI, piloto mundial de MOTOGP pela Yahama

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »