Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

08 de Setembro, 2018
Nunca pensamos em prognóstico, porque o futebol é um jogo de surpresas, em que não se pode prever e nunca se pode afirmar com certeza, que vamos ganhar ou perder. O mais importante é que queremos e acreditar que é possível alcançar. Estamos a trabalhar e a nos preparar convenientemente.
SRDJAN VASILJEVIC, seleccionador nacional sénior masculino de futebol
Enquanto continuarmos neste impasse, não posso projectar o arranque da próxima temporada. Só temos uma alternativa neste processo: ou os valores surjam, resolvemos os problemas da equipa no Girabola, ou então, nos tornemos em falsos profetas, prometer o que não pode dar. Confesso que esta não é prática dos lobitangas.
LUÍS GONÇALO BORGES presidente de Direcção da Académica do Lobito
Prevíamos que o TP Mazembe seria o nosso adversário destes quartos de final. Estamos satisfeitos por duas questões muitos simples: primeiro pelo facto da proximidade geográfica, já que não teremos de enfrentar longas viagens, e, por outro, pelo aspecto desportivo, por temos futebol com as mesmas características.
IVO TRAÇA, , técnico de futebol adjunto da equipa principal do 1º de Agosto
Ganhamos o Mundial de Futebol e não há qualquer francês entre os finalistas do \'Melhor do Mundo\'. É estranho. E o Mundial é organizado pela FIFA, certo? São decisões próprias, mas não ter um campeão do mundo é surpreendente. Comparando 2016 e este ano, na minha opinião, teria que estar entre os três.
ROGÉRIO MATOS, vice-presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »