Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

15 de Novembro, 2018
Foi a 11 de Novembro de 1975 que fizemos entoar o hino da República e hasteou-se a bandeira da República. A independência foi conquistada com a força da juventude, a bravura dos angolanos e de todos os combatentes, sob a orientação dos mais velhos. Estamos em Novembro e temos campeões.
ANA PAULA SACRAMENTO, ministra da Juventude e Desportos
Estamos num momento histórico do nosso país, porque estamos a dois dias da proclamação do aniversário do Comité Paralímpico e a três da nossa independência. Estes bravos atletas, ontem soldados, com arma na mão para defender a nossa pátria e hoje como deficientes de guerra defenderam o orgulho de uma nação.
LEONEL DA ROCHA PINTO, presidente do CPA
É realmente indecente para mim, que venho de uma família bastante modesta. É certo que é indecente, mas o mercado é assim e o mundo do futebol regula-se desta forma. Eu não vou revolucionar o futebol. Eu estou inserido num sistema, tu tens que saber como respeitá-lo e saber qual é o teu lugar também.
KYLIAN MBAPPÉ, atacante do Paris Saint-Germain
Nunca pensei sair do meu país, e quem me conhece sabe-o bem. Ou melhor, pensei que podia sair por uma ou duas razões: ou era para um clube da Europa ou por uma questão financeira. Não saí para a Europa e posso dizer que o Sporting gastava mais dinheiro comigo do que aquele que o Al Hilal me paga. A verdade é que saí.
JORGE JESUS, treinador do Al Hilal da Arábia Saudita

Últimas Opinies

  • Hoje

    Sarav Alves Simes

    Dada a força que o futebol representa no universo desportivo, seguramente que depois do jogo de ontem, entre as selecções nacionais de Angola e da Gâmbia, pontuável para o apuramento ao CAN de 2021, o tema de eleição para a edição do Desporto no texto seria, sem margem para dúvidas, as incidências do referido jogo.

    Ler mais »

  • Hoje

    Cartas dos Leitores

    A avaliação que faço da nossa participação no Campeonato do Mundo Sub-17 é positiva, porque estivemos bem, apesar de não termos atingido outros níveis, como os quartos-de-final. Tivemos orgulho em representar o país.

    Ler mais »

  • Hoje

    Os semi-finalistas

    Hoje, depois de semanas de enorme refrega nas quadras , o campeonato do mundo de futebol de Sub-17 tem a honra de definir os finalistas, quando se disputarem os dois jogos correspondentes às meias-finais. Brasil-França e Holanda-México são as quatro selecções, que sobreviveram a um crivo em que outras 28 acabaram devolvidas a casa.

    Ler mais »

  • Hoje

    Derrota frustra adeptos

    O público correspondeu de forma positiva a chamada para estarem presente no Estádio 11 de Novembro. Nem a hora do jogo e muito menos a chuva que caiu em alguns bairros de Luanda inibiu a vontade de transmitirem o calor a sua selecção. Humilhados pelo resultado, mas consciente pelo dever cumprido os adeptos mereciam prenda melhor.

    Ler mais »

  • 11 de Novembro, 2019

    Em defesa do basquetebol

    A crise do basquetebol não pode ser varrida para o debaixo do tapete, como se de uma falta não assinalada numa partida se tratasse. É a maior crise que se assiste nos últimos vinte anos na modalidade.

    Ler mais »

Ver todas »