Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Dezembro, 2018
Já pedimos ao Governo Provincial da Huíla, que já tem desenvolvido um trabalho com algum cuidado, o levantamento das necessidades primárias do Estádio da Tundavala e dos pavilhões. Em relação aos pavilhões sentimos alguma melhoria, porque o próprio Governo Provincial já interveio nesta área, onde já se nota uma condição diferente.
CARLOS ALMEIDA, secretário de Estado para os Desportos

Vamos ter que vestir o fato-macaco, conforme fizemos no último jogo com a equipa do Congo-Brazzaville (AS Otôho) para poder vencer o desafio. De outra maneira não temos hipóteses, todos jogos que disputarmos serão autênticas finais.
IVO TRAÇA, treinador-adjunto da equipa de futebol do D\'Agosto

Como sabe, Angola tem sido um modelo em termos de organização de eventos desportivos. Por exemplo, em 2007 realizamos um Afrobasket jamais visto no nosso continente, com cinco províncias envolvidas. Por isso quando apresentamos a nossa candidatura à FIBA-Afrique, acabamos por superar os outros concorrentes.
TONY SOFRIMENTO, antigo secretário-geral da Federação de Basquetebol

A melhor altura para ele (Gelson Dala) se afirmar é esta, o Rio Ave pode ser fundamental para afirmação dele, até pela idade que tem. Tem todas as condições para evoluir, tem qualidade técnica e humana, infra-estruturas e recursos humanos para o ajudar. É importante nessa fase que ele esteja rodeado de pessoas com as que encontrou.
DAUTO FAQUIRÁ, técnico de futebol luso-moçambicano

Últimas Opinies

  • Hoje

    Sarav Alves Simes

    Dada a força que o futebol representa no universo desportivo, seguramente que depois do jogo de ontem, entre as selecções nacionais de Angola e da Gâmbia, pontuável para o apuramento ao CAN de 2021, o tema de eleição para a edição do Desporto no texto seria, sem margem para dúvidas, as incidências do referido jogo.

    Ler mais »

  • Hoje

    Cartas dos Leitores

    A avaliação que faço da nossa participação no Campeonato do Mundo Sub-17 é positiva, porque estivemos bem, apesar de não termos atingido outros níveis, como os quartos-de-final. Tivemos orgulho em representar o país.

    Ler mais »

  • Hoje

    Os semi-finalistas

    Hoje, depois de semanas de enorme refrega nas quadras , o campeonato do mundo de futebol de Sub-17 tem a honra de definir os finalistas, quando se disputarem os dois jogos correspondentes às meias-finais. Brasil-França e Holanda-México são as quatro selecções, que sobreviveram a um crivo em que outras 28 acabaram devolvidas a casa.

    Ler mais »

  • Hoje

    Derrota frustra adeptos

    O público correspondeu de forma positiva a chamada para estarem presente no Estádio 11 de Novembro. Nem a hora do jogo e muito menos a chuva que caiu em alguns bairros de Luanda inibiu a vontade de transmitirem o calor a sua selecção. Humilhados pelo resultado, mas consciente pelo dever cumprido os adeptos mereciam prenda melhor.

    Ler mais »

  • 11 de Novembro, 2019

    Em defesa do basquetebol

    A crise do basquetebol não pode ser varrida para o debaixo do tapete, como se de uma falta não assinalada numa partida se tratasse. É a maior crise que se assiste nos últimos vinte anos na modalidade.

    Ler mais »

Ver todas »