Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Dezembro, 2018
Já pedimos ao Governo Provincial da Huíla, que já tem desenvolvido um trabalho com algum cuidado, o levantamento das necessidades primárias do Estádio da Tundavala e dos pavilhões. Em relação aos pavilhões sentimos alguma melhoria, porque o próprio Governo Provincial já interveio nesta área, onde já se nota uma condição diferente.
CARLOS ALMEIDA, secretário de Estado para os Desportos

Vamos ter que vestir o fato-macaco, conforme fizemos no último jogo com a equipa do Congo-Brazzaville (AS Otôho) para poder vencer o desafio. De outra maneira não temos hipóteses, todos jogos que disputarmos serão autênticas finais.
IVO TRAÇA, treinador-adjunto da equipa de futebol do D\'Agosto

Como sabe, Angola tem sido um modelo em termos de organização de eventos desportivos. Por exemplo, em 2007 realizamos um Afrobasket jamais visto no nosso continente, com cinco províncias envolvidas. Por isso quando apresentamos a nossa candidatura à FIBA-Afrique, acabamos por superar os outros concorrentes.
TONY SOFRIMENTO, antigo secretário-geral da Federação de Basquetebol

A melhor altura para ele (Gelson Dala) se afirmar é esta, o Rio Ave pode ser fundamental para afirmação dele, até pela idade que tem. Tem todas as condições para evoluir, tem qualidade técnica e humana, infra-estruturas e recursos humanos para o ajudar. É importante nessa fase que ele esteja rodeado de pessoas com as que encontrou.
DAUTO FAQUIRÁ, técnico de futebol luso-moçambicano

Últimas Opinies

  • Hoje

    Paradigma do nosso desporto no de palmadas nas costas

    Hoje, isto é, no nosso País (Angola) ocorrem judicialmente julgamentos de  questões futebolísticas mal cumpridas e mesmo sem cumprimento, por parte de clubes, federações, atletas, treinadores e dirigentes.

    Ler mais »

  • Hoje

    Citaes

    É com palavras singelas e honrosas que felicito, em nome do Estado, a equipa técnica e as atletas (da selecção de andebol, sénior feminina), que mais uma vez souberam honrar e com significado o nosso país. 

    Ler mais »

  • Hoje

    So Silvestre

    Apesar do atletismo ser das modalidades mais representativas do nosso mosaico desportivo não é menos verdade que a sua acção se faz sentir com maior impacto quando se chega a esta fase do ano, em que se coloca em funções a máquina organizadora da tradicional corrida de fim de ano, São Silvestre. 

    Ler mais »

  • 15 de Dezembro, 2018

    Um tributo para os ex-atletas

    Numa altura em que o país assinala mudanças profundas em vários domínios e, por conseguinte, fazendo ainda eco por cá o slogan “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, que virou moda no seio dos nossos compatriotas, há-de todo a premente necessidade de se resgatar a verdadeira identidade dos angolanos

    Ler mais »

  • 15 de Dezembro, 2018

    Honremos as nossas glrias

    Afigura-se sempre pertinente falar ou escrever sobre ex-atletas, de qualquer modalidade, que num passado recente deram o seu melhor, contribuindo para a evolução da mesma e, também para que o País alcançasse glórias no contexto continental e internacional.

    Ler mais »

Ver todas »