Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Dezembro, 2018
Já pedimos ao Governo Provincial da Huíla, que já tem desenvolvido um trabalho com algum cuidado, o levantamento das necessidades primárias do Estádio da Tundavala e dos pavilhões. Em relação aos pavilhões sentimos alguma melhoria, porque o próprio Governo Provincial já interveio nesta área, onde já se nota uma condição diferente.
CARLOS ALMEIDA, secretário de Estado para os Desportos

Vamos ter que vestir o fato-macaco, conforme fizemos no último jogo com a equipa do Congo-Brazzaville (AS Otôho) para poder vencer o desafio. De outra maneira não temos hipóteses, todos jogos que disputarmos serão autênticas finais.
IVO TRAÇA, treinador-adjunto da equipa de futebol do D\'Agosto

Como sabe, Angola tem sido um modelo em termos de organização de eventos desportivos. Por exemplo, em 2007 realizamos um Afrobasket jamais visto no nosso continente, com cinco províncias envolvidas. Por isso quando apresentamos a nossa candidatura à FIBA-Afrique, acabamos por superar os outros concorrentes.
TONY SOFRIMENTO, antigo secretário-geral da Federação de Basquetebol

A melhor altura para ele (Gelson Dala) se afirmar é esta, o Rio Ave pode ser fundamental para afirmação dele, até pela idade que tem. Tem todas as condições para evoluir, tem qualidade técnica e humana, infra-estruturas e recursos humanos para o ajudar. É importante nessa fase que ele esteja rodeado de pessoas com as que encontrou.
DAUTO FAQUIRÁ, técnico de futebol luso-moçambicano

Últimas Opinies

  • 20 de Maio, 2019

    Liga de futebol, "parto" ou"aborto"?

    A sabedoria popular é fértil em expressões, que nos apelam à cautela, principalmente quando queremos empreender por projectos que tem de se adequar e se ajustar ao momento e ao contexto em que estamos inseridos, com noção plena de onde saímos (passado), onde estamos (presente), e visão assertiva para onde queremos chegar (futuro), tais como: "devagar se vai longe; "a pressa é inimiga da perfeição"; 

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    DAgosto...ser campeo e estar atrs do Al Alhy

    Antes de tudo, porque é bom que se diga, hoje o 1º de Agosto, além da alegria do título,é o tetra na sua galeria, acorda, nesta segunda-feira, com um registo histórico em África: é a segunda equipa, depois do Al Ahly do Egipto, que termina o campeonato sem consentir uma derrota...

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se tivermos a falar de investimento na área do turismo, sem sombras de dúvidas que o golfe é aquele (desporto) que está mais ligado ao turismo. 

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    Enfim o tetra...

    O 1º de Agosto arrebatou, pela quarta vez consecutiva, o troféu de campeão nacional da I Divisão, um feito até então só logrado, de forma ousada, pelo Petro de Luanda, que havia alcançado o penta campeonato, depois das conquistas sucessivas desta que é a maior prova do futebol no país em 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990.

    Ler mais »

  • 18 de Maio, 2019

    DAgosto e Petro numa luta entusiasta

    O final do Girabola Zap 2018/2019 para lá de provocar acérrimas lutas pela conquista do título e permanência no escalão maior do nosso futebol, trás consigo outras nuances, que apimentam ainda mais a nossa competição interna.

    Ler mais »

Ver todas »