Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

21 de Janeiro, 2019
Estamos num grupo muito difícil (da AfroLiga, a nova designação da Liga dos Clubes Campeões). O Al Ahly tem dois jogadores norte-americanos muito fortes e podem causar-nos problemas. Conhecemos bem os jogadores da equipa moçambicana. São atletas da selecções do seu país.
PAULO MACEDO, treinador de basquetebol da equipa do 1º de Agosto

Temos uma missão de competir em Julho no Campeonato Africano a decorrer no Cairo, Egipto, com a ginástica rítmica, artística e o trampolim, as especialidades olímpicas. Esta competição é decisiva para o apuramento directo das selecções africanas. Angola vai ter uma tarefa muito difícil, mas somos capazes (...).
AUXÍLIO JACOB, presidente da Federação Angolana de Ginástica

Quero treinar. Sou muito jovem, mas estou no mundo do futebol há muito tempo. Vou fazer 56 anos dentro de poucas semanas (no dia 26 de Janeiro) e sou muito jovem para pensar me reformar. Pertenço ao futebol de topo e é aí que voltarei. No dia que um jogador se tornar mais importante que o clube, adeus.
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Penso que alargar o número de selecções para 48 para o Mundial 2026 é uma decisão e e está em estudo a possibilidade de o mesmo ser feito no Mundial 2022. Os cataris mostram-se abertos à ideia e ficaram de estudá-lo. A maioria das federações é favorável a isso, mas é preciso ver se tal é viável a nível de organização.
GIANI INFANTINO, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado

Últimas Opinies

  • 19 de Setembro, 2019

    Capitalizar os Capitas

    Está na baila o que adjectivo por “Caso Capita”, que até onde sei envolve a direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, o agente do jogador, a Federação Angolana de Futebol e a família de sangue do referido atleta, que até prova em contrário, ainda está vinculado ao clube militar, que o inscreveu para a presente época futebolística.

    Ler mais »

  • 19 de Setembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Sinto-me bem na província da Lunda-Norte. As pessoas têm sido fantásticas comigo, em todos os aspectos. Têm-me apoiado bastante e, naturalmente, os jogadores, direcção e todos os membros do clube.

    Ler mais »

  • 19 de Setembro, 2019

    Pensamento de Drogba

    Considerando que a vida é feita de sonhos e ambições, é de todo legítimo o pensamento do antigo internacional costa-marfinense Didier Drogba, em traçar como meta das suas ambições, enquanto homem do futebol, a presidência da Federação Costa-marfinense de Futebol.

    Ler mais »

  • 16 de Setembro, 2019

    O lado difcil do marketing desportivo

    "Do jeito que vocês estão a trabalhar, o marketing desportivo em Angola, muito abaixo da linha da cintura, creio que este é o pior momento possível para se apostar no sector”, desabafou um especialista brasileiro, numa conversa mantida recentemente em ambiente reservado, com um pequeno grupo de jovens empreendedores, que "sonham" fazer grandes negócios através do marketing desportivo.

    Ler mais »

  • 16 de Setembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    O Sagrada é um clube com carisma, mística e sente-se isso na província, quer no dia-a-dia com os adeptos, quer no contacto com as pessoas.

    Ler mais »

Ver todas »