Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

21 de Janeiro, 2019
Estamos num grupo muito difícil (da AfroLiga, a nova designação da Liga dos Clubes Campeões). O Al Ahly tem dois jogadores norte-americanos muito fortes e podem causar-nos problemas. Conhecemos bem os jogadores da equipa moçambicana. São atletas da selecções do seu país.
PAULO MACEDO, treinador de basquetebol da equipa do 1º de Agosto

Temos uma missão de competir em Julho no Campeonato Africano a decorrer no Cairo, Egipto, com a ginástica rítmica, artística e o trampolim, as especialidades olímpicas. Esta competição é decisiva para o apuramento directo das selecções africanas. Angola vai ter uma tarefa muito difícil, mas somos capazes (...).
AUXÍLIO JACOB, presidente da Federação Angolana de Ginástica

Quero treinar. Sou muito jovem, mas estou no mundo do futebol há muito tempo. Vou fazer 56 anos dentro de poucas semanas (no dia 26 de Janeiro) e sou muito jovem para pensar me reformar. Pertenço ao futebol de topo e é aí que voltarei. No dia que um jogador se tornar mais importante que o clube, adeus.
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Penso que alargar o número de selecções para 48 para o Mundial 2026 é uma decisão e e está em estudo a possibilidade de o mesmo ser feito no Mundial 2022. Os cataris mostram-se abertos à ideia e ficaram de estudá-lo. A maioria das federações é favorável a isso, mas é preciso ver se tal é viável a nível de organização.
GIANI INFANTINO, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »