Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

21 de Janeiro, 2019
Estamos num grupo muito difícil (da AfroLiga, a nova designação da Liga dos Clubes Campeões). O Al Ahly tem dois jogadores norte-americanos muito fortes e podem causar-nos problemas. Conhecemos bem os jogadores da equipa moçambicana. São atletas da selecções do seu país.
PAULO MACEDO, treinador de basquetebol da equipa do 1º de Agosto

Temos uma missão de competir em Julho no Campeonato Africano a decorrer no Cairo, Egipto, com a ginástica rítmica, artística e o trampolim, as especialidades olímpicas. Esta competição é decisiva para o apuramento directo das selecções africanas. Angola vai ter uma tarefa muito difícil, mas somos capazes (...).
AUXÍLIO JACOB, presidente da Federação Angolana de Ginástica

Quero treinar. Sou muito jovem, mas estou no mundo do futebol há muito tempo. Vou fazer 56 anos dentro de poucas semanas (no dia 26 de Janeiro) e sou muito jovem para pensar me reformar. Pertenço ao futebol de topo e é aí que voltarei. No dia que um jogador se tornar mais importante que o clube, adeus.
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Penso que alargar o número de selecções para 48 para o Mundial 2026 é uma decisão e e está em estudo a possibilidade de o mesmo ser feito no Mundial 2022. Os cataris mostram-se abertos à ideia e ficaram de estudá-lo. A maioria das federações é favorável a isso, mas é preciso ver se tal é viável a nível de organização.
GIANI INFANTINO, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado

Últimas Opinies

  • 11 de Novembro, 2019

    O sabor da Dipanda

    O 11 de Novembro é uma data que representa um verdadeiro símbolo da identidade dos angolanos e do país, em si, desde que se libertou das amarras do regime colonial. Portanto, há 44 anos, num dia como hoje, o saudoso Presidente Doutor António Agostinho Neto proclamou perante a África e ao Mundo a Independência Nacional.

    Ler mais »

  • 11 de Novembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Acho que a condecoração vem em boa hora. Devia haver melhor critério, mas não deixo de louvar a atitude do Presidente da República. (...)

    Ler mais »

  • 11 de Novembro, 2019

    Denncias, SIC e PGR

    Certa vez, sem receio de punição, a demonstrar que tinha algum trunfo na manga para provar, o então presidente de direcção do Recreativo do Libolo, Rui Campos, chegou a acusar que os árbitros indicados pelo Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol manipulavam os jogos e resultados da equipa de Calulu, no sentido de, na altura, impedir a revalidação do título.

    Ler mais »

  • 09 de Novembro, 2019

    Festa da Dipanda e os feitos desportivos

    Angola assinala dentro de sensivelmente dois dias 44 anos desde que se libertou das amarras do regime colonial.

    Ler mais »

  • 09 de Novembro, 2019

    Desporto de unio nos 44 anos da Nao

    Hoje, como não podia deixar de ser, neste espaço escrito “A duas mãos”, acordamos em falarmos da trajectória do nosso desporto, ao longo dos 44 anos de Independência que o País tem.

    Ler mais »

Ver todas »