Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

21 de Janeiro, 2019
Estamos num grupo muito difícil (da AfroLiga, a nova designação da Liga dos Clubes Campeões). O Al Ahly tem dois jogadores norte-americanos muito fortes e podem causar-nos problemas. Conhecemos bem os jogadores da equipa moçambicana. São atletas da selecções do seu país.
PAULO MACEDO, treinador de basquetebol da equipa do 1º de Agosto

Temos uma missão de competir em Julho no Campeonato Africano a decorrer no Cairo, Egipto, com a ginástica rítmica, artística e o trampolim, as especialidades olímpicas. Esta competição é decisiva para o apuramento directo das selecções africanas. Angola vai ter uma tarefa muito difícil, mas somos capazes (...).
AUXÍLIO JACOB, presidente da Federação Angolana de Ginástica

Quero treinar. Sou muito jovem, mas estou no mundo do futebol há muito tempo. Vou fazer 56 anos dentro de poucas semanas (no dia 26 de Janeiro) e sou muito jovem para pensar me reformar. Pertenço ao futebol de topo e é aí que voltarei. No dia que um jogador se tornar mais importante que o clube, adeus.
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Penso que alargar o número de selecções para 48 para o Mundial 2026 é uma decisão e e está em estudo a possibilidade de o mesmo ser feito no Mundial 2022. Os cataris mostram-se abertos à ideia e ficaram de estudá-lo. A maioria das federações é favorável a isso, mas é preciso ver se tal é viável a nível de organização.
GIANI INFANTINO, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado

Últimas Opinies

  • 20 de Janeiro, 2020

    Deixem a Marximina regressar

    Olhei para o tempo que já passou desde a suspensão da árbitra Marximina Bernardo, acabou penalizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), sobretudo porque, em minha opinião, este órgão hesita em não condescender exagerada decisão que então tomou, quando para “homens do apito” as punições quase que sabem a flores.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Cartas dos Leitores

    O orçamento não varia muito dos anos anteriores. Podemos dizer que é ligeiramente superior a dois milhões de dólares por ano. Este é o valor que temos consagrado para o Sagrada Esperança.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2020

    Regatas para Tquio

    Marcado por aceso despique, o Campeonato Africano de Vela nas classes 420 e 470, realizado de 13 a 18 do corrente mês na Contra-Costa da Ilha do Cabo, em Luanda, confirmou mais uma qualificação de Angola à maior montra desportiva do globo.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Welwitschias voltam a dar o ar da sua graa

    Depois da “travessia do deserto” por que passou nos últimos tempos, obrigando a ficar inactiva, a Selecção Nacional de Futebol feminina pode testemunhar um novo ciclo no ano que dá ainda os seus primeiros passos.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2020

    Futebol feminino busca resgate da mstica

    Já houve tempos que o futebol feminino era de facto uma festa cá entre nós, pois inflamava paixões e, de facto arrastava multidões.

    Ler mais »

Ver todas »