Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

21 de Janeiro, 2019
Estamos num grupo muito difícil (da AfroLiga, a nova designação da Liga dos Clubes Campeões). O Al Ahly tem dois jogadores norte-americanos muito fortes e podem causar-nos problemas. Conhecemos bem os jogadores da equipa moçambicana. São atletas da selecções do seu país.
PAULO MACEDO, treinador de basquetebol da equipa do 1º de Agosto

Temos uma missão de competir em Julho no Campeonato Africano a decorrer no Cairo, Egipto, com a ginástica rítmica, artística e o trampolim, as especialidades olímpicas. Esta competição é decisiva para o apuramento directo das selecções africanas. Angola vai ter uma tarefa muito difícil, mas somos capazes (...).
AUXÍLIO JACOB, presidente da Federação Angolana de Ginástica

Quero treinar. Sou muito jovem, mas estou no mundo do futebol há muito tempo. Vou fazer 56 anos dentro de poucas semanas (no dia 26 de Janeiro) e sou muito jovem para pensar me reformar. Pertenço ao futebol de topo e é aí que voltarei. No dia que um jogador se tornar mais importante que o clube, adeus.
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Penso que alargar o número de selecções para 48 para o Mundial 2026 é uma decisão e e está em estudo a possibilidade de o mesmo ser feito no Mundial 2022. Os cataris mostram-se abertos à ideia e ficaram de estudá-lo. A maioria das federações é favorável a isso, mas é preciso ver se tal é viável a nível de organização.
GIANI INFANTINO, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado

Últimas Opinies

  • 20 de Maio, 2019

    Liga de futebol, "parto" ou"aborto"?

    A sabedoria popular é fértil em expressões, que nos apelam à cautela, principalmente quando queremos empreender por projectos que tem de se adequar e se ajustar ao momento e ao contexto em que estamos inseridos, com noção plena de onde saímos (passado), onde estamos (presente), e visão assertiva para onde queremos chegar (futuro), tais como: "devagar se vai longe; "a pressa é inimiga da perfeição"; 

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    DAgosto...ser campeo e estar atrs do Al Alhy

    Antes de tudo, porque é bom que se diga, hoje o 1º de Agosto, além da alegria do título,é o tetra na sua galeria, acorda, nesta segunda-feira, com um registo histórico em África: é a segunda equipa, depois do Al Ahly do Egipto, que termina o campeonato sem consentir uma derrota...

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se tivermos a falar de investimento na área do turismo, sem sombras de dúvidas que o golfe é aquele (desporto) que está mais ligado ao turismo. 

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    Enfim o tetra...

    O 1º de Agosto arrebatou, pela quarta vez consecutiva, o troféu de campeão nacional da I Divisão, um feito até então só logrado, de forma ousada, pelo Petro de Luanda, que havia alcançado o penta campeonato, depois das conquistas sucessivas desta que é a maior prova do futebol no país em 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990.

    Ler mais »

  • 18 de Maio, 2019

    DAgosto e Petro numa luta entusiasta

    O final do Girabola Zap 2018/2019 para lá de provocar acérrimas lutas pela conquista do título e permanência no escalão maior do nosso futebol, trás consigo outras nuances, que apimentam ainda mais a nossa competição interna.

    Ler mais »

Ver todas »