Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

26 de Janeiro, 2019
O nosso grupo é forte e vamos ter jogos muito complexos, se formos com o mesmo desempenho das eliminatórias anteriores, então o Petro pode chegar aos quartos de final. Quem chega à fase de grupos pensa ir mais longe. É preciso termos uma boa preparação logísitica e uma participação regular desportivamente.
BETO BIANCHI, técnico da equipa principal de futebol do Petro de Luanda

Cabe à Federação Angolana de Boxe criar políticas, para que as competições apareçam. A nível nacional estamos mal. As províncias deixaram de ter representantes nas competições nacionais, com excepção de Cabinda, que ressurge, a par de Benguela, com o Electro do Lobito. Já não temos a Lunda Norte, uma das grandes referências do boxe no país(...).
SIMÃO MUANDA, antigo campeão angolano de boxe da SADC

Estou extremamente orgulhosa pela facto de ter, mais uma vez, ajudado a minha equipa a conquistar o título de campeã nacional, para além de dois troféus individuais que arrebatei. Vou continuar a trabalhar para que estas conquistas continuam a deixar a minha família, em particular o meu pai, cada vez mais orgulhosa de mim.
SARA CAETANO, basquetebolista do Clube Escola Desportiva Formigas do Cazenga

Conto que em 2022 esteja a treinar um clube e depois, provavelmente, não ficarei muito satisfeito quando, no meio da época, os meus jogadores tenham de viajar para o Mundial (do Qatar), Mas tenho de admitir que o evento tem tudo para ser fantástico. Acredito que muitos de nós na Europa, jogadores, treinadores e clubes tínhamos as nossas dúvidas (...).
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »