Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

26 de Janeiro, 2019
O nosso grupo é forte e vamos ter jogos muito complexos, se formos com o mesmo desempenho das eliminatórias anteriores, então o Petro pode chegar aos quartos de final. Quem chega à fase de grupos pensa ir mais longe. É preciso termos uma boa preparação logísitica e uma participação regular desportivamente.
BETO BIANCHI, técnico da equipa principal de futebol do Petro de Luanda

Cabe à Federação Angolana de Boxe criar políticas, para que as competições apareçam. A nível nacional estamos mal. As províncias deixaram de ter representantes nas competições nacionais, com excepção de Cabinda, que ressurge, a par de Benguela, com o Electro do Lobito. Já não temos a Lunda Norte, uma das grandes referências do boxe no país(...).
SIMÃO MUANDA, antigo campeão angolano de boxe da SADC

Estou extremamente orgulhosa pela facto de ter, mais uma vez, ajudado a minha equipa a conquistar o título de campeã nacional, para além de dois troféus individuais que arrebatei. Vou continuar a trabalhar para que estas conquistas continuam a deixar a minha família, em particular o meu pai, cada vez mais orgulhosa de mim.
SARA CAETANO, basquetebolista do Clube Escola Desportiva Formigas do Cazenga

Conto que em 2022 esteja a treinar um clube e depois, provavelmente, não ficarei muito satisfeito quando, no meio da época, os meus jogadores tenham de viajar para o Mundial (do Qatar), Mas tenho de admitir que o evento tem tudo para ser fantástico. Acredito que muitos de nós na Europa, jogadores, treinadores e clubes tínhamos as nossas dúvidas (...).
JOSÉ MOURINHO, ex-treinador do Manchester United da Inglaterra

Últimas Opinies

  • 14 de Outubro, 2019

    Objectivo alcanado

    Terminou na passada sexta-feira, em Benguela, o Campeonato Africano de futebol para amputados, que durante dias a fio juntou naquela cidade do litoral angolano seis países, sendo cada qual com a sua capacidade competitiva, com a sua ambição e com a sua meta estabelecida no certame.

    Ler mais »

  • 14 de Outubro, 2019

    Mais um campeonato sem clima de Girabola!

    Já se tornou costume dizer-se, que os campeonatos de futebol da primeira divisão, não importa o país em que se realiza, devem dar aos prosélitos e amantes do futebol o que eles mais querem ver.

    Ler mais »

  • 14 de Outubro, 2019

    Devolver o basquetebol aos seus

    Ver um clássico do basquetebol nacional hoje as vezes dói. Continua a ter alguns bons executantes é verdade. Carlos Morais,Valdelicio, Armando Costa e uns poucos são ainda os tais que nos mantém nos sofás.

    Ler mais »

  • 12 de Outubro, 2019

    Os nossos embaixadores e a lotaria da Champions

    Há quase 40 anos a participar nas provas da Confederação Africana de Futebol (CAF), nesta época, pela primeira vez na história, o desporto-rei no país testemunha a presença simultânea de duas equipas angolanas na fase de grupos da maior prova de clubes continental.

     

    Ler mais »

  • 12 de Outubro, 2019

    possvel o 1 de Agosto e o Petro chegarem l!

    A entrada dos dois colossos do futebol angolano, para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, é um feito transcendente e que pode despoletar outros benefícios mil, se tivermos em conta toda a avalanche de interesses que encarna as hostes de um e de outro que, decididamente, partem em busca da conquista da África do futebol.

    Ler mais »

Ver todas »