Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

09 de Fevereiro, 2019
Ainda há muito campeonato e muitos pontos a conquistar. É muito cedo para falar em título, porque temos ainda um longo caminho a percorrer. Queremos jogo a jogo fazer o nosso trabalho, somar o maior número de pontos e, no final do campeonato, fazer as contas. O Kabuscorp vai tentar vencer o máximo de desafios, para alcançar os seus objectivos.
PAULO TORRES , treinador do Kabuscorp do Palanca

Após um profundo estudo do futebol, cheguei à conclusão que um jogo de futebol é composto por três componentes principais. O sistema de jogo, por exemplo 4X4X2, a táctica ou estratégica e por último a filosofia a adoptar. Notei, que nós angolanos, não éramos fortes nesse aspecto. Quando jogava não era bom nisso, corria mais com a bola.
ARQUIMEDES NGANGA , técnico de futebol formado na Inglaterra

Eu quando me convidaram para ser director-técnico, levei um projecto em que defendia que, primeiro, era ter base de sustentabilidade, cuja continuidade seria nos séniores. Eu não sou contra venda dos bons jogadores, mas acho que eles podem render muito mais se sairem tão cedo, as vezes o atleta desponta (...) e é logo vendido.
ANDRÉ NZUZI , antigo jogador e treinador de futebol nacional

Em Sepang terei um novo capacete, desenhado por Aldo Drudi, que vou usar para os testes deste ano. É muito interessante, vocês vão ver, mas algo novo. Muito artístico. Acho que é muito legal. Como acontece nos testes de todas as temporadas, fiz um capacete especial para este ano também. É sempre uma grande emoção (...). ..
VALENTINO ROSSI , piloto italiano de MOTOGP

Últimas Opinies

  • 18 de Fevereiro, 2019

    Ateno... ateno, muita ateno mesmo!

    Embora seja uma avaliação ou classificação de certa forma (des) propositada, que continua em volta de alguma polémica e controvérsia, no seio dos profissionais clássicos e de classe do marketing desportivo, a verdade é que se tem defendido, e se vai defendendo, que na actual fase em que se encontra o exercício da profissão, abundam nela cinco (5) tipos de profissionais:

    Ler mais »

  • 18 de Fevereiro, 2019

    Quem mandou matar o jornalista desportivo?

    O jornalismo enquanto figurar no catálogo das profissões de "alto risco" há-de continuar a somar  indubitavelmente luto devido à sanha matadora das pessoas que não se querem deixar ficar na mira da verdade e, assim, serem sindicado pelo grande "quarto poder", que é a imprensa.

    Ler mais »

  • 18 de Fevereiro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Quando digo que a selecção precisa de apoio, não estamos a falar do público, que já está a dar o seu apoio.

    Ler mais »

  • 18 de Fevereiro, 2019

    A elite da AfroLiga

    As equipas de basquetebol do 1º de Agosto e do Petro de Luanda asseguraram passe para disputa da elite G8 da AfroLiga.

    Ler mais »

  • 16 de Fevereiro, 2019

    O indispensvel olhar para as infra-estruturas

    O estado em que se encontra mergulhado a maior parte das infra-estruturas desportivas do nosso país continua a ser um assunto bastante recorrente nos dias que correm.

    Ler mais »

Ver todas »