Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

09 de Fevereiro, 2019
Ainda há muito campeonato e muitos pontos a conquistar. É muito cedo para falar em título, porque temos ainda um longo caminho a percorrer. Queremos jogo a jogo fazer o nosso trabalho, somar o maior número de pontos e, no final do campeonato, fazer as contas. O Kabuscorp vai tentar vencer o máximo de desafios, para alcançar os seus objectivos.
PAULO TORRES , treinador do Kabuscorp do Palanca

Após um profundo estudo do futebol, cheguei à conclusão que um jogo de futebol é composto por três componentes principais. O sistema de jogo, por exemplo 4X4X2, a táctica ou estratégica e por último a filosofia a adoptar. Notei, que nós angolanos, não éramos fortes nesse aspecto. Quando jogava não era bom nisso, corria mais com a bola.
ARQUIMEDES NGANGA , técnico de futebol formado na Inglaterra

Eu quando me convidaram para ser director-técnico, levei um projecto em que defendia que, primeiro, era ter base de sustentabilidade, cuja continuidade seria nos séniores. Eu não sou contra venda dos bons jogadores, mas acho que eles podem render muito mais se sairem tão cedo, as vezes o atleta desponta (...) e é logo vendido.
ANDRÉ NZUZI , antigo jogador e treinador de futebol nacional

Em Sepang terei um novo capacete, desenhado por Aldo Drudi, que vou usar para os testes deste ano. É muito interessante, vocês vão ver, mas algo novo. Muito artístico. Acho que é muito legal. Como acontece nos testes de todas as temporadas, fiz um capacete especial para este ano também. É sempre uma grande emoção (...). ..
VALENTINO ROSSI , piloto italiano de MOTOGP

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »