Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

09 de Fevereiro, 2019
Ainda há muito campeonato e muitos pontos a conquistar. É muito cedo para falar em título, porque temos ainda um longo caminho a percorrer. Queremos jogo a jogo fazer o nosso trabalho, somar o maior número de pontos e, no final do campeonato, fazer as contas. O Kabuscorp vai tentar vencer o máximo de desafios, para alcançar os seus objectivos.
PAULO TORRES , treinador do Kabuscorp do Palanca

Após um profundo estudo do futebol, cheguei à conclusão que um jogo de futebol é composto por três componentes principais. O sistema de jogo, por exemplo 4X4X2, a táctica ou estratégica e por último a filosofia a adoptar. Notei, que nós angolanos, não éramos fortes nesse aspecto. Quando jogava não era bom nisso, corria mais com a bola.
ARQUIMEDES NGANGA , técnico de futebol formado na Inglaterra

Eu quando me convidaram para ser director-técnico, levei um projecto em que defendia que, primeiro, era ter base de sustentabilidade, cuja continuidade seria nos séniores. Eu não sou contra venda dos bons jogadores, mas acho que eles podem render muito mais se sairem tão cedo, as vezes o atleta desponta (...) e é logo vendido.
ANDRÉ NZUZI , antigo jogador e treinador de futebol nacional

Em Sepang terei um novo capacete, desenhado por Aldo Drudi, que vou usar para os testes deste ano. É muito interessante, vocês vão ver, mas algo novo. Muito artístico. Acho que é muito legal. Como acontece nos testes de todas as temporadas, fiz um capacete especial para este ano também. É sempre uma grande emoção (...). ..
VALENTINO ROSSI , piloto italiano de MOTOGP

Últimas Opinies

  • 19 de Setembro, 2019

    Capitalizar os Capitas

    Está na baila o que adjectivo por “Caso Capita”, que até onde sei envolve a direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, o agente do jogador, a Federação Angolana de Futebol e a família de sangue do referido atleta, que até prova em contrário, ainda está vinculado ao clube militar, que o inscreveu para a presente época futebolística.

    Ler mais »

  • 19 de Setembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Sinto-me bem na província da Lunda-Norte. As pessoas têm sido fantásticas comigo, em todos os aspectos. Têm-me apoiado bastante e, naturalmente, os jogadores, direcção e todos os membros do clube.

    Ler mais »

  • 19 de Setembro, 2019

    Pensamento de Drogba

    Considerando que a vida é feita de sonhos e ambições, é de todo legítimo o pensamento do antigo internacional costa-marfinense Didier Drogba, em traçar como meta das suas ambições, enquanto homem do futebol, a presidência da Federação Costa-marfinense de Futebol.

    Ler mais »

  • 16 de Setembro, 2019

    O lado difcil do marketing desportivo

    "Do jeito que vocês estão a trabalhar, o marketing desportivo em Angola, muito abaixo da linha da cintura, creio que este é o pior momento possível para se apostar no sector”, desabafou um especialista brasileiro, numa conversa mantida recentemente em ambiente reservado, com um pequeno grupo de jovens empreendedores, que "sonham" fazer grandes negócios através do marketing desportivo.

    Ler mais »

  • 16 de Setembro, 2019

    Cartas dos Leitores

    O Sagrada é um clube com carisma, mística e sente-se isso na província, quer no dia-a-dia com os adeptos, quer no contacto com as pessoas.

    Ler mais »

Ver todas »