Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

09 de Fevereiro, 2019
Ainda há muito campeonato e muitos pontos a conquistar. É muito cedo para falar em título, porque temos ainda um longo caminho a percorrer. Queremos jogo a jogo fazer o nosso trabalho, somar o maior número de pontos e, no final do campeonato, fazer as contas. O Kabuscorp vai tentar vencer o máximo de desafios, para alcançar os seus objectivos.
PAULO TORRES , treinador do Kabuscorp do Palanca

Após um profundo estudo do futebol, cheguei à conclusão que um jogo de futebol é composto por três componentes principais. O sistema de jogo, por exemplo 4X4X2, a táctica ou estratégica e por último a filosofia a adoptar. Notei, que nós angolanos, não éramos fortes nesse aspecto. Quando jogava não era bom nisso, corria mais com a bola.
ARQUIMEDES NGANGA , técnico de futebol formado na Inglaterra

Eu quando me convidaram para ser director-técnico, levei um projecto em que defendia que, primeiro, era ter base de sustentabilidade, cuja continuidade seria nos séniores. Eu não sou contra venda dos bons jogadores, mas acho que eles podem render muito mais se sairem tão cedo, as vezes o atleta desponta (...) e é logo vendido.
ANDRÉ NZUZI , antigo jogador e treinador de futebol nacional

Em Sepang terei um novo capacete, desenhado por Aldo Drudi, que vou usar para os testes deste ano. É muito interessante, vocês vão ver, mas algo novo. Muito artístico. Acho que é muito legal. Como acontece nos testes de todas as temporadas, fiz um capacete especial para este ano também. É sempre uma grande emoção (...). ..
VALENTINO ROSSI , piloto italiano de MOTOGP

Últimas Opinies

  • 20 de Maio, 2019

    Liga de futebol, "parto" ou"aborto"?

    A sabedoria popular é fértil em expressões, que nos apelam à cautela, principalmente quando queremos empreender por projectos que tem de se adequar e se ajustar ao momento e ao contexto em que estamos inseridos, com noção plena de onde saímos (passado), onde estamos (presente), e visão assertiva para onde queremos chegar (futuro), tais como: "devagar se vai longe; "a pressa é inimiga da perfeição"; 

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    DAgosto...ser campeo e estar atrs do Al Alhy

    Antes de tudo, porque é bom que se diga, hoje o 1º de Agosto, além da alegria do título,é o tetra na sua galeria, acorda, nesta segunda-feira, com um registo histórico em África: é a segunda equipa, depois do Al Ahly do Egipto, que termina o campeonato sem consentir uma derrota...

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se tivermos a falar de investimento na área do turismo, sem sombras de dúvidas que o golfe é aquele (desporto) que está mais ligado ao turismo. 

    Ler mais »

  • 20 de Maio, 2019

    Enfim o tetra...

    O 1º de Agosto arrebatou, pela quarta vez consecutiva, o troféu de campeão nacional da I Divisão, um feito até então só logrado, de forma ousada, pelo Petro de Luanda, que havia alcançado o penta campeonato, depois das conquistas sucessivas desta que é a maior prova do futebol no país em 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990.

    Ler mais »

  • 18 de Maio, 2019

    DAgosto e Petro numa luta entusiasta

    O final do Girabola Zap 2018/2019 para lá de provocar acérrimas lutas pela conquista do título e permanência no escalão maior do nosso futebol, trás consigo outras nuances, que apimentam ainda mais a nossa competição interna.

    Ler mais »

Ver todas »