Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

28 de Novembro, 2016
Se a nós retiraram, por falta de jogos internacionais, porque fizeram o mesmo com o Ricardo Daniel? Qual o critério que utilizaram? Não foi por falta de jogos que o afastaram. (...) Não estou de acordo, nem posso concordar quando se fala nesta questão (nomeação dos árbitros FIFA).".

Pedro dos Santos ,
ex-árbitro internacional

Quero outros desafios. É a partir de Luanda, onde acho que podemos encontrar portas abertas para outras paragens, porque a ambição de qualquer jogador é chegar o mais longe possível, e eu não fujo à regra. Gosto muito do futebol. Jogar para frente e marcar golos.".

Gaspar Fortunato “Chabalala” ,
jogador da Académica do Lobito

O nosso andebol está bem e recomenda-se, não está a morrer, muito pelo contrário, fruto do excelente trabalho que realizamos nos escalões de formação, despontam a cada dia que se passa novos talentos que nos permitem estar no topo.
Gerónimo Neto “Jojó”, antigo seleccionador nacional


Ronaldo deve conseguir a quarta Bola de Ouro dentro de uns dias. É uma das nossas lendas, o sucessor de Di Stéfano. (...) Somos competitivos, mas cada dia será mais complicado com a chegada de investidores que vão fazer com que seja tudo muito difícil. O Real Madrid é universal, é de todos. O nosso clube é o mais importante da história.

Florentino Pérez ,
presidente do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
Acredita que o país fará uma boa organização e a selecção terá um bom desempenho no CAN de Andebol?


Angola tem tudo para fazer uma boa organização para este CAN de Andebol. Apesar das dificuldades financeiras nós assumimos este grande compromisso e vamos de tudo para honrá-lo da melhor maneira. Da mesma maneira, acredito que a Selecção Nacional por aquilo que já nos habituou não vai deixar os seus créditos em mãos alheias.

Yuri Panda ,
estudante

Todos verão que faremos uma boa organização, penso que não há razões para temermos alguma falha porque temos experiência neste capítulo. É verdade que os recursos hoje são mais limitados mas nada vai impedir que dignifiquemos o país quer a organizar quer a competir.

Mauro Pedro, estudante

Angola já está habituada a realizar actividades desta nível, penso que vai voltar a deixar patente o seu bem fazer. Se assumimos o compromisso este então não podemos comprometer. Tenho convicção que no campo as nossas meninas vão dar o melhor para a recuperação do título africano. Confio nelas.

Etson Manuel ,
estudante

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »