Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

29 de Setembro, 2017
O desporto deve também assumir uma dimensão inspiradora e formativa, de modo a permitir construir uma Angola fraterna, mais inclusiva, em que as barreiras do preconceito e da intolerância vão sendo derrubadas. Neste mandato, vamos incentivar o desporto escolar, regressar aos campeonatos escolares e aos campeonatos universitários.
JOÃO GONÇALVES LOURENÇO , presidente da República

Defrontámos uma equipa bem arrumada e disciplinada tacticamente. Apesar da vitória, foi preciso imprimir alguma dinâmica no jogo, de forma a anularmos os pontos fortes da Académica que, diga-se de passagem, está bem estruturada. É pena que está a atravessar situação difícil na luta pela permanência na primeira divisão.
IVO TRAÇA , técnico adjunto do 1º de Agosto

Esta derrota só tem um culpado: Nós. Entrámos mal, a equipa esteve irreconhecível, sobretudo na segunda metade do jogo em que demos tudo a perder. Não tenho explicação precisa do que aconteceu com os meus jogadores. Estiveram simplesmente apáticos num jogo que poderíamos fazer história.
JOSÉ SILVESTRE , treinador da Académica do Lobito

Temos a missão de passar aos formandos essa responsabilidade. Se agirmos de maneira séria, também vamos ter um desporto sério. Se agirmos com as facilidades que andam por aí, nos sectores da nossa vida, então, nós não estamos a fazer nada. Esta é a atitude e responsabilidade da Associação de Treinadores de Futebol de Angola.
JOSÉ KILAMBA , treinador de futebol

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »