Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

29 de Setembro, 2017
O desporto deve também assumir uma dimensão inspiradora e formativa, de modo a permitir construir uma Angola fraterna, mais inclusiva, em que as barreiras do preconceito e da intolerância vão sendo derrubadas. Neste mandato, vamos incentivar o desporto escolar, regressar aos campeonatos escolares e aos campeonatos universitários.
JOÃO GONÇALVES LOURENÇO , presidente da República

Defrontámos uma equipa bem arrumada e disciplinada tacticamente. Apesar da vitória, foi preciso imprimir alguma dinâmica no jogo, de forma a anularmos os pontos fortes da Académica que, diga-se de passagem, está bem estruturada. É pena que está a atravessar situação difícil na luta pela permanência na primeira divisão.
IVO TRAÇA , técnico adjunto do 1º de Agosto

Esta derrota só tem um culpado: Nós. Entrámos mal, a equipa esteve irreconhecível, sobretudo na segunda metade do jogo em que demos tudo a perder. Não tenho explicação precisa do que aconteceu com os meus jogadores. Estiveram simplesmente apáticos num jogo que poderíamos fazer história.
JOSÉ SILVESTRE , treinador da Académica do Lobito

Temos a missão de passar aos formandos essa responsabilidade. Se agirmos de maneira séria, também vamos ter um desporto sério. Se agirmos com as facilidades que andam por aí, nos sectores da nossa vida, então, nós não estamos a fazer nada. Esta é a atitude e responsabilidade da Associação de Treinadores de Futebol de Angola.
JOSÉ KILAMBA , treinador de futebol

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »