Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

25 de Outubro, 2017
(...) eu sou pobre, a um pobre não se aconselha a aventurar-se, para este tipo de cargos. Eu fiz a minha formação de treinador no Brasil, e mesmo lá, os prelectores diziam sempre que para se ser dirigente de um clube não pode ser pobre. Tem de ser rico, porque ao contrário, não estará a fazer, absolutamente, nada.
João Pereira “Jamba” , antigo jogador do ASA

Cada vez, que vamos para um encontro, é para ganhar. Sabemos, que temos pela frente uma excelente equipa, mas nós também temos um bom grupo. Queremos chegar o mais longe possível, ou seja, chegar à final e depois começar a pensar na conquista da Taça de Angola. É o nosso objectivo, foi um feito alcançado apenas em 1996 (...).
Dione Pedro , treinador-adjunto do Progresso Sambizanga

Viemos ao Lubango para preparar a Unitel Basket e a Taça de Angola. Queríamos um recinto onde pudéssemos treinar, alimentar e estar todos juntos. Privilegiamos mais, o trabalho físico que técnico, para suportar a competição nacional. Quando chegarmos a Luanda, vamos ter pouco tempo para fazer algumas coisas (...).
Paulo Macedo , treinador de basquetebol do 1º de Agosto

Tivemos uma óptima corrida, mas com essas decisões estúpidas, mata-se realmente o desporto. Espero que os fãs não tenham gostado dessa decisão, e não venham assistir no próximo ano. Tive uma fantástica corrida (largou em 16°) com um monte de ultrapassagens e acção, e depois por causa de 5 cm, 10cm, o resultado é mudado. As pessoas não gostam de ver isso.
Max Verstappen , piloto de Fórmula 1

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »