Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

Citações

13 de Janeiro, 2018
Abordamos um ponto, que são os prémios a atribuir aos atletas que participem nas competições africanas, campeonatos do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Têm de ser pagos, porque são prémios por direito, de acordo com a lei. É imperioso, que tanto no programa como no final de cada actividade, as Federações apresentem relatórios de contas para o Executivo fiscalizar o que são as alocações atribuídas.
Carlos Almeida , secretário de Estado dos Desportos

Estamos a aguardar, em princípio, não há nada que perigue a manutenção da corrida no ranking dessas instituições. Estamos à vontade. Sabemos que o agrimensor esteve cá na corrida, validou todos os princípios que regem as corridas do género, aprovou-o e até elogiou os aspectos como a partida bem organizada.
Bernardo João , presidente da Federação Angolana de Atletismo

Há falta de organização, de boa gestão e de controlo. Tem de haver rigor e exigir às pessoas que façam um esforço para concretizar o objectivo. Foi uma orientação específica, espero que se materialize.
Leonel da Rocha Pinto , presidente do Comité Paralímpico Angolano

Na maioria dos países, o boxe faz parte do desporto escolar, menos em Angola. Os clubes que têm fatia no Orçamento Geral do Estado, devem apostar nas modalidades olímpicas. Refiro-me ao 1º de Agosto, Interclube e Petro de Luanda.
Carlos Luís , presidente da Federação Angolana de Boxe

Últimas Opiniões

  • 19 de Abril, 2018

    Citações

    Cinco anos, fora da elite do andebol continental, é muito tempo. Numa altura, em que 80 por cento da Selecção Nacional é formada por atletas do 1º de Agosto, o actual cenário causa transtornos, por causa das poucas competições a nível interno

    Ler mais »

  • 19 de Abril, 2018

    Clássico no basquetebol

    A 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, agora Unitel Basket, reserva para hoje o aliciante Petro de Luanda - 1º de Agosto, duelo sempre aguardado com expectativa pelos aficionados da modalidade.

    Ler mais »

  • 16 de Abril, 2018

    Colocar o marketing desportivo no pódio!

    O marketing faz sentir o seu impacto no mundo do desporto, de diversas formas.

    Ler mais »

  • 16 de Abril, 2018

    Citações

    Vimos um grande jogo, em que apenas uma equipa tentou ganhar, que foi o 1º de Agosto. Tivemos o domínio na primeira e na segunda parte. Criámos oportunidades, não marcámos e o último lance foi duvidoso, em minha opinião foi penalti.

    Ler mais »

  • 16 de Abril, 2018

    Denúncias antigas

    A suspensão da árbitra FIFA,  Maximina Bernardo, pelo órgão competente da Federação Angolana de Futebol, continua na ordem do dia, porém, a tomada de posição perde por  tardia, dado que em tempo oportuno muitas foram as denúncias feitas acerca do conluio de árbitros (alguns) e clubes, em esquemas que indiciavam corrupção.

    Ler mais »

Ver todas »