Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

13 de Janeiro, 2018
Abordamos um ponto, que são os prémios a atribuir aos atletas que participem nas competições africanas, campeonatos do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Têm de ser pagos, porque são prémios por direito, de acordo com a lei. É imperioso, que tanto no programa como no final de cada actividade, as Federações apresentem relatórios de contas para o Executivo fiscalizar o que são as alocações atribuídas.
Carlos Almeida , secretário de Estado dos Desportos

Estamos a aguardar, em princípio, não há nada que perigue a manutenção da corrida no ranking dessas instituições. Estamos à vontade. Sabemos que o agrimensor esteve cá na corrida, validou todos os princípios que regem as corridas do género, aprovou-o e até elogiou os aspectos como a partida bem organizada.
Bernardo João , presidente da Federação Angolana de Atletismo

Há falta de organização, de boa gestão e de controlo. Tem de haver rigor e exigir às pessoas que façam um esforço para concretizar o objectivo. Foi uma orientação específica, espero que se materialize.
Leonel da Rocha Pinto , presidente do Comité Paralímpico Angolano

Na maioria dos países, o boxe faz parte do desporto escolar, menos em Angola. Os clubes que têm fatia no Orçamento Geral do Estado, devem apostar nas modalidades olímpicas. Refiro-me ao 1º de Agosto, Interclube e Petro de Luanda.
Carlos Luís , presidente da Federação Angolana de Boxe

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »