Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

Citações

13 de Janeiro, 2018
Abordamos um ponto, que são os prémios a atribuir aos atletas que participem nas competições africanas, campeonatos do Mundo, Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Têm de ser pagos, porque são prémios por direito, de acordo com a lei. É imperioso, que tanto no programa como no final de cada actividade, as Federações apresentem relatórios de contas para o Executivo fiscalizar o que são as alocações atribuídas.
Carlos Almeida , secretário de Estado dos Desportos

Estamos a aguardar, em princípio, não há nada que perigue a manutenção da corrida no ranking dessas instituições. Estamos à vontade. Sabemos que o agrimensor esteve cá na corrida, validou todos os princípios que regem as corridas do género, aprovou-o e até elogiou os aspectos como a partida bem organizada.
Bernardo João , presidente da Federação Angolana de Atletismo

Há falta de organização, de boa gestão e de controlo. Tem de haver rigor e exigir às pessoas que façam um esforço para concretizar o objectivo. Foi uma orientação específica, espero que se materialize.
Leonel da Rocha Pinto , presidente do Comité Paralímpico Angolano

Na maioria dos países, o boxe faz parte do desporto escolar, menos em Angola. Os clubes que têm fatia no Orçamento Geral do Estado, devem apostar nas modalidades olímpicas. Refiro-me ao 1º de Agosto, Interclube e Petro de Luanda.
Carlos Luís , presidente da Federação Angolana de Boxe

Últimas Opiniões

  • 20 de Janeiro, 2018

    Girabola Zap 2018 está à porta

    O Girabola Zap 2018 está prestes a iniciar. Pouco tempo nos separa do arranque da competição interna de futebol do nosso país, que tem igualmente o pendor de arrastar multidões e inflamar paixões.

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2018

    Citações

    Aquilo que passou, passou já não deve povoar as mentes. Devemos virar as atenções para frente e procurarmos fazer bem aquilo a que nos propusemos fazer neste campeonato. Vi o jogo que os Camarões fizeram com o Congo,  fiquei com boa impressão desta equipa. 

    Ler mais »

  • 20 de Janeiro, 2018

    Domar os “indomáveis”

    Ao estrearem-se com um empate diante do Burkina Faso, os Palancas Negras procuram alcançar hoje a primeira vitória no CHAN de Marrocos, quando defrontarem os Leões Indomáveis para a segunda jornada do Grupo D, com sede na cidade de Agadir.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2018

    Angola, um paradoxo desportivo

    O encontro da direcção do MINJUD com os Clubes do ‘Girabola’ mostrou uma faceta que andava escondida na direcção desportiva do país; se o Ministério tivesse promovido, na passada semana.

    Ler mais »

  • 18 de Janeiro, 2018

    Cartas dos Leitores

    Os estudantes, neste momento, estão em exames nas faculdades de outras cidades, mas a mobilização está a ser feita, para pelo menos no último jogo.

    Ler mais »

Ver todas »