Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

15 de Fevereiro, 2018
É preciso melhorarmos muitas coisas. Temos um longo caminho a percorrer, mas estamos confiantes em melhorias futuras. Alguns jogadores (em observação neste momento nos Estados Unidos) poderão chegar e acrescentar mais qualidade (à Selecção Nacional).
William Voigts, técnico da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol

O resultado não é ainda tranquilizador. Vamos tentar na segunda mão marcar um ou dois golos para assegurar a eliminatória. Este é o espírito que nos move. Trabalhámos a equipa com esta pretensão. Estou convencido de que vamos passar a eliminatória.
Ivo Traça, técnico-adjunto do 1º de Agosto

A equipa não foi profissional, cometemos muitos erros de base na defesa e também fomos pouco dinâmicos na transição para o ataque, permitindo que o Recreativo da Caála, entre as várias situações de perigo que criou, chegasse ao golo que lhe garantiu a vitória.
Sérgio Traguil , técnico do Kabuscorp do Palanca

Pessoalmente, gosto da sensação de uma boa decisão. Se é penálti ou não é penálti, se é mão ou não, se é vermelho ou não. Gosto de uma decisão justa. Claro que o vídeo-árbitro precisa de melhorias. É necessário não alterar demasiado a dinâmica e a emoção do jogo, evitar que as pessoas sejam obrigadas a esperar um par de minutos para saberem se pode celebrar um golo.
José Mourinho, treinador do Manchester United

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »