Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

22 de Fevereiro, 2018
Fizemos um bom jogo, com uma primeira parte muito forte, em que marcamos três golos. Nos primeiros 30 minutos realizamos uma pressão muito grande sobre o adversário. Criamos uma grande instabilidade na defesa do Caála, e depois quando menos esperávamos, numa perca de bola consentimos um golo.
PAULO TORRES , treinador do Interclube

Gostei dos mais novos, pois, é o processo que estamos a trabalhar e temos de dar mais ritmo a estes jogadores. Por outro lado, temos de reconhecer que estávamos diante de um Interclube, com jogadores mais experientes e com mais visão de jogo. Vamos trabalhar com os mais novos, já que têm lugar neste campeonato.
DAVID DIAS , treinador do Recreativo da Caála

A Agito Foudation foi criada desde 2012, desde então, é através deste programa que o IPC apoia os comités nacionais. Estabelecem-se critérios, preenchemos os requisitos e a candidatura foi aceite. Temos outras candidatura para um programa de formação de dirigentes. Aguardamos a aprovação.
ANTÓNIO DA LUZ , secretário -geral do CPA

Temos de assegurar que todo o dinheiro que há nas transferências do futebol, uma parte - cinco por cento, seis por cento ou sete por cento - vá para os clubes ou Federações que formaram os futebolistas. É algo que hoje não acontece. Hoje, podem trabalhar e não há regras. É importante para a credibilidade de todo o sistema.
GIANNI INFANTINO , presidente da FIFA

Últimas Opinies

  • 22 de Setembro, 2018

    Custa pouco subir ao Girabola

    Muito se tem falado do nosso Girabola, a alegria do povo pela sua competitividade, pelo factor de inclusão social que proporciona e, sobretudo, pela tamanha emotividade que transmite a cada jogo e, também, pelos muitos “problemas” que, por vezes, proporciona aos seus concorrentes, principalmente quando o assunto é arranjar meios para sustentar uma prova como esta.

    Ler mais »

  • 22 de Setembro, 2018

    Cartas dos Leitores

    Foi muito difícil, pois como se sabe, neste clube aparecem sempre jogadores a testar, pois não tem condições para contratar jogadores.

    Ler mais »

  • 22 de Setembro, 2018

    Herosmo de Cabaa

    Heróicos! É um adjectivo que pode servir, efectivamente, para qualificar a atitude dos jogadores do 1º de Agosto, que ontem, em pleno Estádio de Lubumbashi, souberam ultrapassar todas as adversidades frente ao Tout-Puissant Mazembe do Congo-Democrático, impondo um rigoroso empate a uma bola.

    Ler mais »

  • 20 de Setembro, 2018

    O que se espera do 1 de Agosto?

    Depois do empate a zero bolas, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, em Luanda, o 1º de Agosto joga amanhã, em Lubumbashi, a segunda mão diante do TP Mazembe.

    Ler mais »

  • 20 de Setembro, 2018

    Cartas do leitores

    Não tem sido fácil. O Libolo está situado no interior da província do Cuanza Sul. O acesso é muito difícil, as viagens são constantes e quando estamos à frente de um projecto.

    Ler mais »

Ver todas »