Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

22 de Fevereiro, 2018
Fizemos um bom jogo, com uma primeira parte muito forte, em que marcamos três golos. Nos primeiros 30 minutos realizamos uma pressão muito grande sobre o adversário. Criamos uma grande instabilidade na defesa do Caála, e depois quando menos esperávamos, numa perca de bola consentimos um golo.
PAULO TORRES , treinador do Interclube

Gostei dos mais novos, pois, é o processo que estamos a trabalhar e temos de dar mais ritmo a estes jogadores. Por outro lado, temos de reconhecer que estávamos diante de um Interclube, com jogadores mais experientes e com mais visão de jogo. Vamos trabalhar com os mais novos, já que têm lugar neste campeonato.
DAVID DIAS , treinador do Recreativo da Caála

A Agito Foudation foi criada desde 2012, desde então, é através deste programa que o IPC apoia os comités nacionais. Estabelecem-se critérios, preenchemos os requisitos e a candidatura foi aceite. Temos outras candidatura para um programa de formação de dirigentes. Aguardamos a aprovação.
ANTÓNIO DA LUZ , secretário -geral do CPA

Temos de assegurar que todo o dinheiro que há nas transferências do futebol, uma parte - cinco por cento, seis por cento ou sete por cento - vá para os clubes ou Federações que formaram os futebolistas. É algo que hoje não acontece. Hoje, podem trabalhar e não há regras. É importante para a credibilidade de todo o sistema.
GIANNI INFANTINO , presidente da FIFA

Últimas Opinies

  • 19 de Junho, 2018

    Jornada de gritos...

    Quando logo mais as selecções da Rússia e do Egipto descerem ao relvado do Estádio São Petersburgo, estará a começar a segunda jornada da primeira fase do Campeonato do Mundo, que, não sendo cem por cento decisiva, pode, porém, começar afastar a cortina de fumo. Há coisas, que, no desfecho desta ronda, ficarão já clarificadas e outras que se vão manter incógnitas, até aos derradeiros 90 minutos.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Citaes

    O nosso compromisso é com o bem do futebol nacional, nós estamos a trabalhar com clareza e estamos a ser criticados apenas para trazer de volta a horrível corrupção que havia antes, infelizmente, é isso o que alimenta o nosso futebol.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Clima tenso no basquetebol

    O ambiente no basquetebol está tenso depois do presidente da Federação ter declarado em conferência de imprensa a falta de apoio do departamento ministerial que rege o desporto nacional, concretamente na não alocação de verbas para a Selecção Nacional poder cumprir com o seu programa na preparação para o Mundial.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Duelo de estrelas

    A meio da fanfarra que marca a disputa do Campeonato do Mundo de futebol, ainda na primeira fase, muitos concentram uma atenção particular naquilo que caracteriza a evolução individual de algumas estrelas, que, estando no centro dos holofotes, em face da sua projecção internacional, levaram o perfume da sua classe para os palcos russos.

    Ler mais »

  • 18 de Junho, 2018

    Cidade ecolgica

    A minha segunda passagem pela cidade de Moscovo deixa-me impressionado, não só pela grandeza que a cidade atingiu, 27 anos depois da minha estada, nos meus tempos de estudante, mas também o verde que esbanja.

    Ler mais »

Ver todas »